Você já ouviu falar em SMS Marketing? Ele consiste em um formato de marketing que oferece agilidade e permite uma comunicação mais próxima. Saiba agora como criar campanhas de SMS Marketing na educação que alcancem sucesso e contribuam ativamente para a captação de alunos da sua instituição de ensino!

Além das dicas, reunimos diversos materiais complementares ao longo do conteúdo. Tudo isso para tornar a sua experiência ainda mais completa. Boa leitura e bons insights! 

Introdução

Você se lembra quantas vezes no dia olhou o seu celular?  

Difícil responder, né?

Assim como você, muito provavelmente, outras pessoas também terão dificuldade de se lembrar. Sabe por que? Porque o celular já virou parte de nós

Tudo isso reflete que o futuro do marketing é o móvel (mobile). O celular proporciona uma maneira altamente eficaz de estabelecer comunicação, acessar informações e se manter atualizado.

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Falando especificamente do SMS, os famosos “torpedos”, podemos concluir que esse formato de comunicação ganhou bastante popularidade. Além disso, ele vem proporcionando uma comunicação eficaz e rápida. 

O SMS Marketing na educação é uma tática de captação lucrativa. Por isso, sua IE deve adicionar campanhas de SMS à sua estratégia de marketing digital.

Frente a isso, é surpreendente o fato de algumas instituições de ensino ainda não utilizarem esse método de comunicação para alcançarem seus leads. Seja qual for o seu caso, continue lendo este conteúdo para saber como aplicar e aperfeiçoar o SMS Marketing na educação!

O que é o SMS Marketing e como aplicá-lo na educação?

SMS é a sigla que referencia Short Message Service. Trata-se de um Serviço de Mensagens Curtas, conhecido popularmente como mensagem de texto ou torpedo. Esse tipo de serviço é muito utilizado para enviar pequenas mensagens (até 160 caracteres) através de telefones celulares. 

Quando utilizados de forma estratégica, o SMS pode ser uma eficaz fonte de nutrição. Através de uma abordagem rápida e objetiva, ele permite que os seus potenciais alunos sejam lembrados, por exemplo, algumas horas antes do vestibular de sua IE. Já deu pra perceber o quanto esse tipo de comunicação pode diminuir o número de desistências ou de esquecimento do seu vestibular, né?

SMS - Rubeus


Já o
SMS Marketing consiste na estruturação de campanhas promocionais e/ou mensagens. Sua finalidade é construir um marketing persuasivo, utilizando, para isso, mensagens de texto (SMS). 
 

Quando aplicado no cenário das instituições de ensino, o SMS Marketing para educação assume um papel importante para captação, condução e nutrição do potencial aluno.

Resumindo: por meio de mensagens atrativas, torna-se possível trabalhar a divulgação de ofertas, atualizações e lembretes importantes da sua instituição de ensino.

SMS x E-mail marketing 

Certamente, você deve ter pensado que o e-mail realiza o mesmo papel, gratuitamente e sem se preocupar com o tamanho da mensagem, não é mesmo? 

Claro que sim! Mas, com a correria do dia a dia, quando se quer atingir rapidamente o lead, o torpedo tem mais chances de ser lido, já que chega diretamente no celular. Então, nunca duvide do poder de um SMS bem planejado e enviado no momento certo para a pessoa certa!

O poder do SMS Marketing na educação para a captação de alunos

Caso sua instituição de ensino ainda não adote essa tática, aqui estão dois motivos pelos quais deveria começar o quanto antes:

1) Contato rápido

A velocidade é um fator importante em várias estratégias de Marketing Digital. Seja para despertar o sentimento de imediatismo ou para lembrar o participante do vestibular de algum prazo ou documento importante.

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Felizmente, é fácil alcançar uma comunicação rápida por meio do SMS Marketing na educação. Em relação a outros canais digitais, as mensagens de texto são entregues em tempo recorde. Isso significa que o marketing por SMS é uma ótima maneira de enviar mensagens urgentes. 

2) Resultados significativos

As diversas empresas que usam o marketing de SMS notaram um retorno significativo sobre o investimento. Por isso, ele é tão popular atualmente.

Com ele, é possível não somente captar, mas também conduzir o lead em sua Jornada de Compra Educacional. Isto significa, direcioná-lo ao amadurecimento da decisão de compra.

Dicas para uma captação de alunos mais inteligente por meio do SMS Marketing na educação

Ao contrário de outros tipos de conteúdo, as mensagens SMS não incluem nenhum elemento visual. O texto tende a ser curto e agradável.

  • Anúncios

Caso sua instituição de ensino precise comunicar notícias importantes de forma rápida, o SMS Marketing na educação é a maneira perfeita de compartilhá-las. 

Além disso, considerando quantas pessoas abrem e leem SMS, uma mensagem promocional é uma ótima maneira de garantir que a pessoa vai ter contato com a sua mensagem.

Essa tática é útil tanto para futuros alunos quanto para alunos atuais. Especialmente durante o período instável como o proporcionado pela pandemia de convid-19

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A seguir, veremos mais dicas de como utilizar o SMS Marketing na educação. Mas antes, eu tenho um convite para você!

Um convite para você!

Sabemos que o cenário educacional envolve muitas notícias e novidades que ocorrem rapidamente. Para ajudar as instituições de ensino, criamos o Boletim Informativo, no qual reunimos notícias relevantes mensalmente e enviamos diretamente via e-mail.

Caso você ainda não receba nosso boletim, te convido a fazer parte do grupo. Para isso, é só clicar na imagem abaixo!

Agora já podemos prosseguir para a nossa segunda dica!

  • Convites de evento

Quer aumentar a participação em eventos da sua instituição de ensino? Os convites para eventos por SMS contribuirão para que mais alunos em potencial participem. 

Uma dica é sempre fazer a divulgação desses eventos antecipadamente, através dos e-mails marketing e, utilizar o SMS como uma espécie de lembrete para quando o evento estiver próximo de começar. No caso de eventos on-line, lembre-se de incluir o link de acesso encurtado.

Sua instituição de ensino pode divulgar webinars, tours no campus, rodas de profissões etc. 

  • Mensagens de lembrete

Como mencionamos anteriormente, o SMS é uma estratégia de marketing oportuna. 

Uma vez que as pessoas estão em constante contato com seus celulares, o SMS Marketing na educação configura-se como uma maneira perfeita de lembrar os potenciais e atuais alunos de reuniões, eventos, prazos de inscrição e quaisquer outros assuntos urgentes.

Uma mensagem de lembrete pode ser enviada minutos antes do horário da prova de vestibular, por exemplo.

Modelo de SMS para te inspirar 

Veja a seguir um exemplo de utilização prática do SMS Marketing para educação:

SMS Marketing

A importância de um CRM educacional para promover um SMS Marketing na educação que seja eficaz

Um CRM Educacional que ofereça a automação de marketing é fundamental para o sucesso desta estratégia, principalmente pelo timing. O sistema faz o trabalho por você: enviar mensagens de texto, gerenciar campanhas e proporcionar uma visão clara de potenciais e atuais alunos. 

A Plataforma Rubeus conta com modelos de SMS. Por meio deles, torna-se possível entregar a mensagem certa, no momento certo. 

Rubeus

Na aba de SMS, aparecem disponíveis os contatos que tenham o número cadastrado. Aqueles que não possuem um telefone em seu cadastro, aparecerão bloqueados com o alerta informando que o contato não tem telefone.

Nela também é possível escolher um modelo pré-definido e adicionar variáveis. Com isso, os SMS da sua campanha são personalizados e contêm todas as informações necessárias ao candidato.

Quer conhecer na prática? Solicite uma demonstração gratuita e veja por conta própria o quanto a Plataforma Rubeus pode auxiliar a sua instituição de ensino! 

AGENDAR UMA DEMONSTRAÇÃO - Rubeus

Se esse conteúdo foi útil para você, que tal compartilhá-lo com alguém? E comenta aí: sua IE já pratica o SMS Marketing na educação? 

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