Controle de Inadimplência

Controle de Inadimplência

O processo de Controle de Inadimplência da Plataforma Rubeus é integrado ao módulo financeiro do TOTVS Educacional (caso a sua instituição utilize esse sistema de gestão). Ciente das informações de pagamentos em atraso, a equipe da instituição pode configurar o fluxo de comunicação de cobrança e renegociação das mensalidades atrasadas. Isso significa que você tem total controle do processo. Além disso, pode customizá-lo desde o lembrete de vencimento do boleto até as tratativas de renegociação da dívida.

Controle de Inadimplência - Rubeus

Como funciona

A Plataforma Rubeus recebe todas as informações de pagamentos em atraso e um fluxo de Gestão de Inadimplência 100% automatizado é acionado. Além disso, todas as etapas desse fluxo podem ser customizadas, considerando as regras de negócio da sua instituição de ensino. Na prática, sua IE pode definir as estratégias, os prazos, as etapas e as comunicações mais interessantes para otimizar a gestão financeira.

MENSALIDADE

Há o envio de notificação de boletos disponíveis, com ênfase em descontos de pontualidade (caso haja).

1

ACORDO

Notifique a disponibilização de boletos atualizados, após a realização de acordo entre instituição e alunos ou pais e responsáveis.

2

INADIMPLENTE

Envie uma comunicação sobre a situação de inadimplência. Alerta para próximos passos necessários. 

3

PAGAMENTO DE MENSALIDADE E ACORDO

Hora de comunicar ao aluno ou pais e responsáveis de que está tudo certo e que há a situação de adimplência. 

4

Benefícios

  • Alta customização do processo de cobrança da instituição.
  • Controle total da instituição sobre os elementos deste processo.
  • Possibilidade de renegociação de mensalidades de forma rápida.
  • Aprenda mais

    Por ser uma parte fundamental para a manutenção da instituição de ensino, a gestão da inadimplência escolar deve ser um dos pontos de maior atenção na IE. Tudo isso requer muita análise e organização. Aprenda, através do nosso conteúdo, como aplicar uma gestão eficiente e atuar de forma preventiva contra possíveis atrasos de pagamentos!