Ao investir em ações voltadas para a criação e manutenção de um relacionamento com aluno de alto nível, sua instituição de ensino estará visando não apenas uma ótima experiência, mas também trabalhando de forma a consolidar um diferencial competitivo através da conquista da confiança, direcionando o potencial aluno à conversão.  

Introdução

“As pessoas não compram bens e serviços. Elas compram relacionamentos, histórias e magia.” Seth Godin

A experiência proporcionada ao seu potencial e atual aluno é essencial para a construção de um relacionamento com o aluno. Nesse caso, alto nível está interligado à qualidade e excelência no atendimento. Por isso, para introduzimos o assunto, confira, no infográfico abaixo, 4 dicas que te ajudarão a alcançar esse objetivo.

Infográfico Relacionamento com Aluno - Rubeus

O que é relacionamento com aluno e porque ele é importante para as IEs?

Em resumo, quando uma instituição de ensino visa a criação e a manutenção de um relacionamento com aluno isso significa que objetiva-se a realização de um conjunto de ações de Marketing e Vendas voltadas para a criação e a manutenção de um relacionamento com vistas à vendas e, posteriormente, a fidelização. 

Insights - Rubeus

Mas, por que é importante trabalhar esse relacionamento? 

“O novo Marketing não vende produtos. Vende relacionamentos.” Flávia Barbieri

Em resumo, manter um bom relacionamento com aluno é benéfico para vários departamentos dentro de uma instituição de ensino. Isso porque ele trabalha tanto os processos de captar quanto de reter alunos nas IEs. Ou seja, o relacionamento com aluno é capaz de impactar direta e indiretamente os resultados obtidos pela IE. 

Desde que ganhou espaço, o Marketing de Relacionamento na educação vem se desenvolvendo e trabalhando diferentes e novas abordagens tornando-se, assim, cada vez mais indispensável à educação.

Gestão do Relacionamento com aluno: com o CRM Rubeus fica fácil!

Para oferecer essa relação de qualidade para o aluno, sua instituição de ensino deve desenvolver uma sinergia entre vários fatores. Além disso, possuir uma ferramenta capaz de profissionalizar o relacionamento com aluno faz toda a diferença.

Nesse cenário, uma das ferramentas que vem sendo bastante considerada é o Customer Relationship Management, ou CRM. Em resumo, essa é uma sigla em inglês para Gestão de Relacionamento com o Cliente.

Falando especificamente de uma solução para educação, um CRM tem como finalidade auxiliar, facilitar e otimizar o relacionamento com os seus alunos. Como consequência, a curto prazo, a eficiente utilização de um CRM específico para o mercado educacional, impacta diretamente os resultados da captação e permanência de alunos.

O CRM Educacional Rubeus é o primeiro CRM desenvolvido, exclusivamente, para instituições de Ensino. Por isso, ele conhece detalhadamente todas as dificuldades presentes no cenário atual de captação de alunos das IE. 

Além disso, ele leva em consideração as diferenças de cada aluno e a complexidade presente em qualquer relação. E, por isso, o principal objetivo de se implantar a cultura do CRM Rubeus em sua instituição é aproximar e conquistar cada vez mais os seus potenciais e atuais alunos.

Ele é capaz de gerir eficientemente o relacionamento com aluno. Isso é possível, por meio, principalmente da funcionalidade do fluxo de automação do sistema.  

Quer conhecer como o CRM Rubeus pode te ajudar a conseguir alunos durante o ano todo? Ou quer conhecer todas as funcionalidades do CRM Educacional Rubeus? Então clique na imagem abaixo:

CRM Educacional Rubeus

Na prática, como é possível criar um bom relacionamento com aluno por meio do CRM Rubeus?

Com o CRM Rubeus o processo de captação de alunos é automatizado, padronizado e revolucionado. Esse processo é realizado através da automatização do fluxo de relacionamento com aluno. Isso acontece, por meio da integração perfeita entre o processo de captação de alunos ao processo seletivo e ao Sistema de Gestão Acadêmica (SGA) das instituições de ensino.

Com isso, ele é capaz de armazenar, integrar e gerenciar, além das informações pessoais, vários outros dados valiosos como histórico e cursos de interesse. Isso tudo foi pensado a fim de estabelecer uma forte relação estratégica da sua instituição para com todos os seus atuais e potenciais alunos. Além de possibilitar que o relacionamento ocorra de forma mais fluída e efetiva.

Como sua IE se relaciona com o potencial aluno - Rubeus

📌Tenha acesso a mais dicas e insights!

Além do CRM Rubeus, o que é necessário para um bom relacionamento com aluno?

A sincronia e harmonia entre os setores de Marketing e Vendas, é, sem dúvidas, fundamental. O processo conhecido como Smarketing Educacional, é o responsável pela atuação sinérgica entre esses setores. Assim, torna-se possível obter o sucesso no relacionamento com aluno.

É importante destacar também que o sucesso do CRM Rubeus está intimamente interligado à sinergia alcançada entre o tripé composto por:  

Pessoas, Processos e Tecnologia - Rubeus

Dessa forma, é possível obter um ótimo relacionamento com aluno por meio da implantação do CRM Rubeus. Além disso, sua IE proporciona uma experiência única através da cultura do CRM. 

Saiba mais sobre a importância de uma experiência memorável para os seus processos de captação e permanência de alunos:

Experiência do estudante: como criar experiências memoráveis - Rubeus

Agora você já conhece como o CRM Educacional Rubeus atua na profissionalização do relacionamento com aluno. Mas, caso ainda tenha alguma dúvida, marque uma conversa com a gente ou envie-nos uma mensagem pelo chat on-line e nos conte como o relacionamento com o aluno é desenvolvido por sua instituição de ensino. 

Aliás, se preferir conhecer mais detalhadamente a plataforma Rubeus, agende uma demonstração gratuita. São 30 minutos que vão mudar o cenário da sua captação e permanência de alunos.

Plataforma Rubeus

*Conteúdo atualizado em 03/09/20.
Receba dicas de captação e retenção de alunos!

Receba quinzenalmente dicas, ideias e inspirações sobre como captar e reter alunos de forma sustentável.

Tenha acesso a ferramentas, processos e boas práticas para tornar sua instituição de ensino referência no mercado educacional.