5 ações que irão maximizar a sua captação de alunos para cursos por assinatura

Precisando redefinir seus resultados de captação de alunos para cursos por assinatura? Então você não pode perder essas dicas! 💪

Leitura: 3 minutos

Introdução

Os cursos por assinatura são aqueles oferecidos por instituições de ensino ou pessoas capacitadas, onde cobra-se um valor fixo por um período de tempo pré-determinado para que o assinante tenha acesso ao conteúdo a ser estudado.

Assim, por oferecer flexibilidade, esse formato de curso tem ganhado cada vez mais espaço entre pessoas que buscam aliar aperfeiçoamento profissional e praticidade. 

Sendo assim, estruturar ações destinadas à captar esse tipo de lead pode contribuir para maximizar os resultados da sua instituição de ensino, estimulando um público que já possui uma necessidade percebida. 

🤔 Não sabe por onde começar ou sente aquela insegurança sobre quais ações priorizar? Neste conteúdo, você encontrará 5 dicas de captação de alunos para cursos por assinatura que irão te ajudar! 💪

Boa leitura e ótimos insights! 

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5 estratégias que irão maximizar a sua captação de alunos para cursos por assinatura 

As dicas a seguir são comprovadamente eficazes, ou seja, já apresentam resultados concretos. Para maximizar ainda mais os resultados, recomenda-se  realizá-las em conjunto.

📝 NOTA IMPORTANTE: fique atento às dicas práticas e ao material de apoio, eles auxiliarão na compreensão do conteúdo.

Sem mais delongas, vamos às dicas! 📢

1) Entenda o seu potencial aluno através de um mapa da empatia 

Em suma, um mapa de empatia é uma ferramenta utilizada para entender mais os potenciais alunos. Ele permite conhecê-los e, portanto, construir uma maior percepção de como trabalhar as ações de captação

O mapa de empatia trabalha questionamentos que englobam esferas como  pensamentos, sentimentos e experiências do seu potencial aluno. Quando juntas, as informações permitem construir um panorama detalhado de seu perfil, bem como sua tendência de compra.

Os mapas de empatia tradicionais são divididos em 4 quadrantes:

5 ações que irão maximizar a sua captação de alunos para cursos por assinatura - Rubeeus

Com o mapa de empatia é possível conhecer gostos, dores, percepções e preferências dos  seus potenciais alunos. Dessa forma, você pode atuar, por exemplo, oferecendo seus serviços diretamente em uma dor específica  identificada. Assim, aproveite para destacar o que você pode agregar a ele e como ele será após consumir o que sua instituição está divulgando.

🚨 Ademais, outro conceito que você deve entender paralelamente ao mapa da empatia é a sua persona. Não vamos alongar nesse ponto, mas é interessante que você conheça. Para isso, aqui está uma dica de leitura:

O que são personas? - Rubeus

2) Captação de alunos para cursos por assinatura: invista em Marketing Digital

Nossa segunda dica para turbinar sua captação de alunos para cursos por assinatura é essencial: investir no digital!

O marketing digital para educação consiste no conjunto de esforços ou atividades de marketing trabalhadas com a finalidade de atrair mais alunos, se comunicar melhor com eles e criar um relacionamento mais próximo. 

📢 Em resumo: o marketing digital educacional permite que a sua instituição esteja (bem) visível para os potenciais clientes. Através de ações para ranqueamento orgânico e pago, por exemplo, os seus cursos podem ser encontrados quando o potencial aluno faz uma busca no Google.

8 práticas poderosas para captar alunos de forma sustentável - Rubeus

3. Captação de alunos para cursos por assinatura: utilize o Instagram para vender

O Instagram é uma rede social que visa a interação entre os seus usuários. Sendo assim, todo o seu engajamento baseia-se em interações entre as pessoas e o que há de comum entre elas. Então, para conquistar mais alunos por meio dessa rede social, confira algumas dicas que podem ajudar você:

  • Aposte em conteúdos relevantes para a atração de leads: em resumo, uma boa dica é o uso de conteúdos visuais e que gerem conversão, como disponibilizar materiais relevantes e divulgar roda de profissões.

  • Crie visibilidade: a partir do seu perfil, é possível criar CTAs que direcionem o seu potencial aluno para a sua página na web, e-mail e, até mesmo, telefone.

  • Gere maior confiança na marca: quanto mais relevante for o assunto tratado, maior será a chance de criar engajamento e gerar uma atmosfera de confiança em seus potenciais alunos.

⚠️ Lembre-se: não tenha medo de interagir com o seu público. Afinal, essa é uma das formas de fazer com que os seus potenciais alunos sintam-se mais próximos da sua instituição, criando uma verdadeira sintonia e relação de acolhida estratégica. 

Instagram Rubeus

Listei um conteúdo complementar para você: 

4. Captação de alunos para cursos por assinatura: acredite no poder do conteúdo

Se você ainda não sabe o que é Marketing de Conteúdo provavelmente está ficando para trás. Por isso, sugiro que corra e confira o nosso conteúdo sobre o tema: Marketing de Conteúdo Educacional: conteúdo para conversão de alunos

Em suma, ele consiste na criação de campanhas e conteúdos ricos persuasivos e relevantes que conduzam o seu potencial aluno ao seu site, blog ou landing pages. Esse é o primeiro passo para identificar o seu potencial aluno.

Dessa forma, sua instituição de ensino deve produzir conteúdos como blog posts, infográficos, planilhas e testes e os disponibilizar para os interessados. Para baixá-los, eles precisam fornecer alguma informação – geralmente seu e-mail e/ou telefone. Esses dados serão utilizados pela equipe de Vendas posteriormente.

5. Captação de alunos para cursos por assinatura: invista na geração de tráfego pago

O tráfego pago é uma estratégia de Marketing Digital que tem o objetivo de fazer com que as pessoas cheguem até a sua marca por meio do investimento em campanhas e anúncios.

Em resumo, você paga para que o seu conteúdo apareça para os potenciais clientes, ou seja, para quem você deseja atingir. 

Ademais, as duas plataformas mais conhecidas para fazer uma estratégia de tráfego pago de sucesso são o Google Ads e o Facebook Ads.

Aliás, listei um conteúdo complementar para você: Estratégias de mídias pagas para instituições de ensino: o que você precisa saber para começar.

Considerações finais

Espero que você tenha gostado das nossas dicas para captação de alunos para cursos por assinatura! Agora, você pode compartilhar esse conteúdo com a sua equipe para que, assim, vocês cresçam juntos e estejam alinhados. 

Além disso, saiba que estamos comprometidos com o sucesso da sua IE. Então, caso tenha alguma dúvida, deixe nos comentários que, em breve, nós responderemos!

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Sucesso! 

Sim, além de aprender com esse conteúdo, você pode usá-lo em seus trabalhos acadêmicos! Com o intuito de te ajudar, já preparamos a forma como você deve referenciá-lo! 😉

– Formato ABNT:

ESTEVAM, Paloma. 5 ações que irão maximizar a sua captação de alunos para cursos por assinatura. Rubeus, 2022. Disponível em: https://rubeus.com.br/blog/captacao-de-alunos-para-cursos-por-assinatura/. Acesso em: XXXX. de XXXX.

– Formato APA:

Rubeus. 2022, 11 março. 5 ações que irão maximizar a sua captação de alunos para cursos por assinatura. [Post da web]. Recuperado de https://rubeus.com.br/blog/captacao-de-alunos-para-cursos-por-assinatura/

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