Você conhece os motivos pelos quais sua instituição de ensino deve investir na possibilidade de login pelo Facebook e conversão de alunos? Um dos grandes benefícios está em facilitar o acesso do lead à ficha de inscrição e, consequentemente, otimizar a sua conversão. Entenda mais sobre essa estratégia, agora, através deste conteúdo!

Elencamos, a seguir, alguns motivos para que sua instituição de ensino analise a viabilidade de investir na relação de login citada acima. Para tornar o conteúdo mais completo, disponibilizamos também materiais complementares que auxiliarão no entendimento. Boa leitura e ótimos insights!

Introdução

Em uma era de avanços tecnológicos, a presença digital já se tornou um fator quase obrigatório. E-mails, redes sociais e interação digital já influenciam significativamente o dia a dia pessoal e profissional das pessoas. 

Sem dúvidas, mudanças e inovações constantes podem resumir bem a era digital. Em suma, um dos principais segredos para obter sucesso no mercado atual está em desenvolver processos completos e ágeis. Ou seja, trabalhar eficientemente a captura de atenção dos leads. Isso significa que deve-se trabalhar a conversão, pautando as ações em agilidade, flexibilidade e facilidade

A era digital e a educação

Mas como tudo isso se aplica ao cenário educacional? No que tange as ações de conversão, podemos perceber a importância das instituições de ensino saberem identificar e criar ações que explorem a praticidade e a agilidade como forma de otimizar a conversão de leads. Vale lembrar que o público-alvo das IEs, em sua grande maioria, é composto por jovens que estão presentes diariamente nos canais digitais

Soma-se a isso, o fato de que a praticidade e a agilidade influenciam – e muito – a experiência dos leads nos canais digitais. Isso significa muitas vezes que, caso a experiência digital vivenciada seja insatisfatória, as chances do lead se converter em potencial aluno é significativamente comprometida. Além disso, muitos nem mesmo retornam ao canal digital em que obtiveram a experiência negativa. 

Olha só esses dados divulgados pela FullStory: 

A maioria dos consumidores apresenta grande probabilidade (35%) ou considera (42%) evadir de um site sem que tenham concluído sua busca, caso se depare com um problema de usabilidade.
Como se isso não fosse suficiente, muitos usuários revelam até mesmo que talvez não retornem mais ao site em questão.                     

Mas o que o login pelo Facebook tem a ver com a agilidade e praticidade como forma de facilitar a conversão do lead? Tudo! Sabemos que o processo de inscrição pode ser otimizado, ou seja, pode-se eliminar obstáculos. Assim, é possível “facilitar” a conversão do lead. E, o Facebook login é uma das formas de se fazer isso na prática.

O pilar facilidade e a conversão de leads

Você já conferiu nosso conteúdo “Conversão de leads para IEs: transforme leads em alunos”? Nele, ressaltamos que avançar o interessado da etapa de lead para potencial aluno pode ser desafiador. Entretanto, não é impossível. Mas então, como fazer? Através de ações inteligentes que explorem o pilar da praticidade. Ao investir nessas ações, todo o processo desenvolve maiores chances de sucesso. 

Antes de vermos mais sobre a relação login pelo Facebook e conversão de alunos, vamos relembrar alguns conceitos importantes sobre o tema conversão. Para isso, separei um dos vídeos mais populares da Rubeus Academy para te mostrar! Ele aborda dicas de como converter um lead perdido. Dê o play!

Rubeus academy

Além das dicas mencionadas acima, há outro elemento muito importante que atua em conjunto com a estratégia de logar pelo Facebook: a ficha de inscrição.

Conforme ressaltamos em nosso conteúdo “Ficha de inscrição educacional: consiga mais alunos com a ficha do CRM Rubeus” uma ficha de inscrição otimizada, em parceria com a opção de login pelo Facebook, facilita a conversão do lead. 

Basicamente, o login pelo Facebook facilita o acesso do lead à ficha de inscrição. Essa, por sua vez, quando otimizada permite que, através de poucos cliques, o lead avance pelo Funil de Captação de Alunos, tornando-se, assim, potencial aluno. Isso significa que, através de poucos cliques, o interessado efetua a sua inscrição. 

Todavia, não podemos deixar de ressaltar a importância da atuação em conjunto dessas duas estratégias. O login pelo Facebook facilita o acesso, mas é primordial que a ficha de inscrição também seja otimizada. Afinal, o segredo de uma boa ficha é ser preenchida em até 8 minutos!

Não sabia disso ou deseja saber mais sobre uma como estruturar uma ficha de inscrição otimizada e inteligente? Então dê o play no vídeo abaixo e inspire-se!

Rubeus academy

Como funciona a privacidade ao usar o login pelo Facebook?

Segundo explicação divulgada pelo Facebook, quando alguém realiza o login utilizando a rede social, o site que recebe o login tem acesso às informações do usuário, tais como nome e e-mail. Dessa forma, torna-se possível identificá-lo e oferecer uma experiência personalizada

Entretanto, as políticas do Facebook restringem o acesso à informações por parte dos sites, em respeito às normas da LGPD que garantem a privacidade dos dados.

A seguir, veremos mais sobre a relação login pelo Facebook e conversão de alunos, mas antes eu tenho um convite para você!

Junte-se a mais de 7.000 pessoas!

Entre para a nossa lista e receba conteúdos exclusivos gratuitamente, diretamente em seu e-mail.

QUERO RECEBER NOVIDADES DA RUBEUS

Por que investir na relação login pelo Facebook e conversão de alunos?

A seguir, elencamos alguns dos principais benefícios para você analisar, veja só:

  • Personalização

Como vimos, ao optar pelo login através do Facebook, torna-se possível identificar de forma mais rápida informações do usuário. Isto é, com apenas poucos cliques, ele permite que sua IE tenha acesso imediato a informações que seriam complexas ou difíceis de coletar.

Nome, data de aniversário e histórico de trabalho são apenas algumas das informações que o login pelo Facebook irá te proporcionar. Dessa forma, suas campanhas poderão ser muito mais direcionadas. 

  • Você elimina as chances de esquecimento da senha

Eu não sei se acontece com você, mas comigo sempre ocorre! Crio uma senha, passam alguns dias e… a esqueço completamente! Resultado? Tenho que resetar a senha e criar uma nova. 

Ao investir na relação login pelo Facebook e conversão de alunos, sua inspiração de ensino permite que o usuário já esteja logado. Resultado? Ele não precisa criar novas senhas se porventura a esquecer.

  • Maior segurança

Caso ocorra algum incidente com hacker, as senhas dos alunos ficarão seguras. Isso porque elas estarão guardadas no servidor da rede social.

Além disso, caso o site da sua instituição de ensino seja invadido, não haverá nenhuma conta real das informações dos leads para ser perdida.

  • Facilidade de acesso

Como vimos, a rapidez é sem dúvidas um dos maiores benefícios oferecidos pela relação login pelo Facebook e conversão de alunos. Sendo ainda mais acentuada na Geração Z, a facilidade de acesso é uma das melhores formas de eliminar barreiras na hora de captar um aluno. 

Material complementar para enriquecer a sua experiência!

Já que o nosso assunto é conversão de alunos, não poderia deixar de compartilhar com você o nosso material detalhado sobre o tema! Estou falando do e-book “Como matricular mais alunos: 13 dicas para aumentar a conversão da sua IE”.

Ele é composto por 13 dicas práticas. O objetivo é ajudar sua IE a aumentar a conversão durante o ano todo. Veja algumas delas:

  • Trabalhe com a Análise SWOT Educacional;
  • Estruture um bom Setor de Captação de Alunos;
  • Construa e conheça suas personas;
  • E muito mais.

Estamos disponibilizando esse conteúdo gratuitamente. Portanto, faça o download clicando na imagem abaixo. Depois, preencha o formulário e pronto: o e-book estará em seu e-mail!

[E-book] Como matricular mais alunos: 13 dicas para aumentar a conversão da sua IE - Rubeus

Considerações finais

Espero que você tenha gostado do nosso conteúdo sobre login pelo Facebook e conversão de alunos. 

Para tornar a sua experiência ainda mais completa, te convido a deixar sua opinião nos comentários. Além disso, que tal compartilhar esse blog post com alguém? Afinal, uma equipe que aprende junto, cresce mais rápido. 😉

Até a próxima!

Matheus - Rubeus

Receba dicas de captação e retenção de alunos!

Receba quinzenalmente dicas, ideias e inspirações sobre como captar e reter alunos de forma sustentável.

Tenha acesso a ferramentas, processos e boas práticas para tornar sua instituição de ensino referência no mercado educacional.