CRM para faculdade: 5 motivos para a sua instituição de ensino adotar um

Quando bem implementado e explorado, um CRM para faculdade, em conjunto com as equipes das instituições de ensino, tem a capacidade de transformar os resultados de captação e permanência de alunos. Sua IE já desfruta dos seus inúmeros benefícios?

Leitura: 5 minutos

Introdução

Escolher um CRM para instituições de ensino pode ser uma tarefa desafiadora, principalmente que tange às opções de mercado e ao investimento monetário e temporal despendido

Assim, para as instituições de ensino que buscam se adaptar às diversas mudanças do cenário educacional, contar com uma ferramenta capaz de automatizar o relacionamento com potenciais e atuais alunos é primordial. Sem mencionar a necessidade de centralizar informações e possuir um diagnóstico que sinalize possíveis gargalos ao longo do processo. 

Para tornar as suas ações mais rápidas e assertivas, muitas instituições de ensino perceberam na utilização de um CRM educacional a oportunidade perfeita de fazer isso na prática. Como resultado, a utilização de um CRM para faculdade tem demonstrado resultados altamente satisfatórios no médio e longo prazo.

Por isso, neste post vamos dar uma olhada em 5 motivos para a sua instituição de ensino adotar um CRM educacional e como suas funcionalidades podem ser altamente benéficas para os seus resultados. Boa leitura e ótimos insights!

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5 motivos para adotar um CRM para faculdade

🔎 Benefícios de um CRM para faculdade: Centralização de informações

Em resumo, possuir fácil acesso às informações é uma das grandes vantagens de que sua instituição desfrutará ao centralizar dados importantes dos seus contatos em um CRM para faculdade.

Imagine a praticidade de ter, em um único sistema, dados e informações relevantes sobre todos os seus leads e alunos. Isso significa, dentre outras coisas, a utilização de dados atualizados, o seu envio aos responsáveis e o acompanhamento de tarefas de forma muito mais simples e fácil.

Ademais, o perfil centralizado e o histórico de relacionamento apresenta, de maneira instantânea e integrada, as principais informações necessárias para os processos de captação e de combate à evasão de alunos. Assim, os times estarão munidos com informações sólidas para tomar as melhores decisões.

📝 Organização do trabalho

Um sistema de CRM é um banco de dados poderoso que permite que os times tenham acesso rápido e contínuo aos dados necessários. Seja as interações realizadas, a etapa de compra do potencial aluno, os detalhes de pagamento – enfim, tudo é armazenado em um lugar seguro. 

Dessa forma, ter um repositório de dados tão prático ao seu alcance é útil não apenas para manter relacionamentos com seus alunos e captar novos alunos em potencial, mas também para melhorar a comunicação entre os times da sua IE, agregando produtividade e assertividade aos processos.

🚀 Benefícios de um CRM para faculdade: Automação de Marketing e Relacionamento

Ajudar a instituição a criar e manter um relacionamento próximo com potenciais e atuais alunos é um dos objetivos de um CRM para faculdade. 

Assim, quando um lead realiza uma inscrição, por exemplo, o CRM deve informar automaticamente à sua ferramenta de automação. Aliás, o mesmo acontece quando uma mensalidade é gerada no ERP ou, ainda, quando o aluno atinge um determinado número de faltas.

Dessa forma, você pode automatizar ações tanto para captar leads quanto para relacionar-se com a sua base atual de alunos. Ou seja, com um CRM para faculdade, é possível relacionar-se de forma personalizada com diversos contatos, transmitindo segurança e confiança.

💰 Controle de Inadimplência

Ciente das informações de pagamentos em atraso, a equipe da instituição pode configurar o fluxo de comunicação de cobrança e renegociação das mensalidades atrasadas. Em suma, isso significa que você tem total controle do processo. 

Além disso, pode customizá-lo desde o lembrete de vencimento do boleto até as tratativas de renegociação da dívida.

⚙️ Benefícios de um CRM para faculdade: Monitoramento de resultados

Realize o monitoramento de resultados e saiba como, quando e onde atuar. Assim, com a centralização das informações, todo o processo de acompanhamento e gerenciamento torna-se mais sólido.

Em resumo: nada de ser pego de surpresa! Com um CRM para faculdade, você reduz possíveis erros de percurso e, assim, pode se concentrar em conseguir novos leads para abastecer o seu Funil de Captação de Alunos.

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Considerações finais

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Até a próxima! 👋

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Para usar como referência acadêmica

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🔗 Formato ABNT:

AMARAL, Matheus. CRM para faculdade: 5 motivos para adotar um. Rubeus, 2021. Disponível em: https://rubeus.com.br/blog/crm-para-faculdade/. Acesso em: XXXX. de XXXX.

🔗 Formato APA:

Rubeus. 2021, 16 dezembro. CRM para faculdade: 5 motivos para adotar um. [Post da web]. Recuperado de https://rubeus.com.br/blog/crm-para-faculdade/