A Plataforma Rubeus conta com processos focados em captação, conversão e permanência de alunos. Cada um possui um objetivo específico e foi desenvolvido a partir de uma análise detalhada das necessidades das instituições de ensino. Conheça agora 7 processos da Plataforma Rubeus que podem verdadeiramente revolucionar os resultados da sua IE. 

Neste conteúdo, elencamos alguns processos da Plataforma Rubeus para você conhecer melhor e verificar a necessidade de adoção em sua instituição. Além disso, ao longo do conteúdo, reunimos também alguns materiais complementares. 

Vamos começar?  

A importância da ferramenta certa

Adotar uma eficiente plataforma de CRM que conte com processos desenvolvidos de acordo com a demanda das diferentes etapas da jornada de compra do estudante é imprescindível. Mas isso você já sabe, não é mesmo?

Entretanto, você sabia que, dentre os benefícios da adoção de um software desenvolvido especificamente para atender as necessidades das instituições de ensino, devem estar funcionalidades e processos indispensáveis para o sucesso da implantação em si? 

Quando a IE não desenvolve uma boa pesquisa de mercado para verificar a melhor opção de CRM para a sua realidade, as chances de ocorrerem contratempos são significativamente maiores. Isso acontece porque não adianta adotar “qualquer” ferramenta e investir muito esforço nela se não é a adequada para a necessidade da IE. 

Dentre os benefícios oferecidos pelo CRM devem estar:

  • visão ampla e específica da etapa da jornada de compra percorrida pelo lead;
  • envio de e-mails personalizados e estratégicos;
  • construção de eficientes fluxos de nutrição;
  • ampla visão dos pontos de gargalo que levam às perdas;
  • criação de uma forma própria de captação;
  • gerenciamento da equipe para que cada integrante saiba exatamente o que deve fazer em cada etapa.

Há diversas tarefas que podem se tornar bem mais desafiadoras quando a instituição não conta com um CRM para gerenciamento do relacionamento com o aluno. Mesmo que a IE faça o controle em planilhas, muitos dados podem ser perdidos e a segurança das informações ser comprometida. 

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Por isso, podemos afirmar que uma das principais vantagens no que tange a utilização de um CRM para educação é a gestão do relacionamento com alunos automatizada e focada na evolução do lead para a próxima etapa do Funil de Captação.  

Sinais de que o CRM escolhido não está sendo eficaz para a sua IE

A falta de uma visão estratégica é uma das variáveis que contribuem para o mau desempenho do CRM. Além desses fatores, demais questões podem levar ao insucesso da aquisição, tais como:

  • falta de personalização na comunicação, mediante a Jornada de Compra Educacional;⠀
  • falta de integrações com sistemas estratégicos;⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
  • falta de sincronia e sinergia entre as equipes e departamentos;⠀⠀
  • visão ineficaz de cada etapa do lead;
  • defasagem na comunicação e nutrição do lead;
  • falta de monitoramento dos indicadores de evasão.⠀⠀⠀⠀⠀

Essas são apenas algumas das consequências da adoção de um CRM que não suporta as necessidades específicas da sua instituição. 

Para evitar que isso aconteça, é necessário ficar atento e identificar a presença de tais problemas dentro do menor tempo possível a fim de então eliminá-los. Para isso, escolha a melhor proposta de CRM, que realmente atenda cada ponto que você precisa. 

Plataforma Rubeus: conheça o primeiro CRM desenvolvido especificamente para instituições de ensino

Já pensou se sua instituição possuísse uma ferramenta eficiente que realizasse todas as ligações dentro de uma mesma plataforma, pudesse gravá-la e, logo que iniciasse uma ligação, você tivesse acesso a todas as informações registradas sobre aquele contato?

Qual o seu desafio hoje? - Rubeus⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

A Plataforma Rubeus entrega essa experiência e, com isso, sua IE consegue um melhor gerenciamento por meio do histórico de dados de toda a comunicação anterior com aquele potencial aluno em uma única tela.

Com a Plataforma Rubeus, você consegue automatizar sua régua de relacionamento, enviando, no momento certo, a mensagem certa à pessoa certa. Por consequência, sua taxa de conversão de alunos tende a aumentar.

Além disso, desenvolvemos ferramentas e processos específicos para o cenário educacional, o que aumenta significativamente as chances de êxito ao longo do processo, se comparado a um software que atende a múltiplos setores. 

Ao escolher a Plataforma Rubeus, sua instituição de ensino poderá obter diversas vantagens competitivas, listamos algumas delas, confira:

  • atrair mais alunos para a sua instituição;
  • aumentar as suas taxas de conversão;
  • diminuir o índice de evasão na instituição;
  • eliminar retrabalhos entre os setores de atendimento ao aluno;
  • monitorar os seus resultados em tempo real;
  • personalizar a comunicação com os seus alunos de forma segmentada;
  • integrar, de forma efetiva e eficiente, os sistemas, as equipes e os processos.

A seguir, veremos alguns dos processos da Plataforma Rubeus desenvolvidos para suprir as necessidades das IEs, mas, antes, eu tenho um convite para você.

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Sabemos que o cenário educacional envolve muitas notícias e novidades que ocorrem rapidamente. Para ajudar as instituições de ensino, criamos o Boletim Informativo, no qual reunimos notícias relevantes mensalmente e enviamos diretamente via e-mail. 

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7 processos da Plataforma Rubeus desenvolvidos para revolucionar a forma como a sua IE capta e retém alunos

1. Qualificação de leads

Sabemos que o processo de qualificação de leads é primordial para fazê-los avançar pela Jornada de Compra Educacional. Por esse motivo, a Plataforma Rubeus conta com um processo específico para isso. 

As oportunidades são enviadas para o funil pelos canais de macro captação. Assim, sua equipe tem as melhores oportunidades em tempo real. 

2. Fluxo de inscrição e matrícula

Monitore, em tempo real, as inscrições parciais e completas de cada canal. Desse modo, é possível verificar, na prática, o que funciona e o que precisa ser ajustado.

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Além disso, crie campanhas com links personalizados para calcular o ROI de cada ação, tais como: e-mail, divulgação em redes sociais ou links do website. 

3. Agendamento de visita e matrícula

O agendamento de visitas on-line, atualmente, é uma realidade nos websites das escolas. Se você ainda não oferece essa possibilidade, saiba que isso pode prejudicar o desempenho da sua instituição. 

Partindo desse pressuposto, um dos processos da Plataforma Rubeus permite o agendamento de visitas com simplicidade. Dessa forma, a equipe comercial é notificada a cada agendamento e os atrasos são monitorados em tempo real. 

4. Atendimento ao estudante

Sabemos que o atendimento é tudo! Por isso, para não perder o timing de nenhuma oportunidade, desenvolvemos um processo específico para essa finalidade.

Com o nosso fluxo de relacionamento, é factível segmentar o envio das mensagens, automatizar o agendamento das ligações e controlar a movimentação dos processos. 

5. Controle de inadimplência

O processo de controle de inadimplência possibilita que a sua IE sistematize a dinâmica de faturamento e cobrança da instituição, desde a emissão do título a receber até a quitação da mensalidade pelo aluno. E isso tudo de forma humanizada.

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6. Renovação de matrícula

Um processo de rematrícula bem planejado pode fazer toda a diferença na hora de reter alunos. Realizar um bom acompanhamento durante o ano letivo, ajustar a sua comunicação e trabalhar os diferenciais da sua IE são algumas das ações indicadas para alcançar ótimos resultados no período de renovação de matrícula

Para que isso ocorra na prática, a Plataforma desenvolveu um processo específico que permite a automação da régua de relacionamento, desde a abertura do período de renovação de matrícula até a sua confirmação junto a cada estudante. 

7. Acompanhamento do estudante

A evasão de alunos é uma realidade que assusta muitas instituições de ensino. Por isso, nosso foco é atuar preventivamente, e não somente após a possibilidade já ser uma realidade. 

Para atuar de maneira preditiva, nós desenvolvemos o processo de acompanhamento do estudante. Basicamente, ele sistematiza abordagens proativas da instituição em relação às circunstâncias que podem ocasionar a insatisfação e a evasão de alunos, definindo, assim, padrões comportamentais que indicam potenciais evasões.

Que tal conhecer os processos da Plataforma Rubeus de perto?

Estes são apenas 7 dos processos da Plataforma Rubeus desenvolvidos para maximizar os resultados da sua IE. Portanto, para que você conheça todos, queremos convidar você a conhecer de perto o CRM Educacional Rubeus. 

Você pode falar com um de nossos consultores e agendar uma demonstração gratuita para tirar as suas próprias conclusões. Para solicitar o atendimento de um consultor, basta clicar na imagem abaixo!

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E aí, gostou? 

Espero que este conteúdo tenha sido útil! Se quiser saber mais sobre nossas soluções, tenho uma sugestão de conteúdo para você: visite nossa Central de Combate à Evasão de Alunos. Para ser direcionado, basta dar um clique na imagem abaixo!

Central Rubeus de combate à evasão de alunos

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