Sabemos que o Marketing de Conteúdo Educacional é uma importante ferramenta para captar alunos de forma persuasiva e menos invasiva. Contudo, para que surta os resultados desejados é importante oferecer conteúdos para cada etapa do Funil de Captação de Alunos. Dessa forma, se torna possível acertar em todas as etapas e, por fim, conduzir o lead ao fundo do funil: a matrícula. 

Neste post, separamos dicas valiosas de conteúdos educativos para conduzir o lead em sua Jornada de Compra. Como forma de enriquecer a leitura e maximizar a sua experiência, nós distribuímos, ao longo do conteúdo, alguns materiais complementares. Não deixe de separar um tempinho para lê-los também! 😉

Introdução

Sabemos que, em muitos casos, a captação de alunos pode ser desafiadora. Isso se acentua ainda mais quando a instituição de ensino não utiliza o conceito de Funil de Captação de Alunos para nortear as suas ações, o que acaba tornando todas as ações genéricas. 

Como sabemos, a utilização desta ferramenta é fundamental para desenvolver ações de acordo com cada etapa, já que diferentes leads significam diferentes momentos de  compra. 

Funil de Captação de Alunos - Rubeus

Neste blog post disponibilizamos inspirações de conteúdos para atender as diferentes etapas do funil, mas caso você ainda não tenha lido o nosso conteúdo específico sobre o Funil de Captação de Alunos, sugerimos que você separe um tempinho para isso! 😉

Funil de Captação de Alunos - Rubeus

No que tange a produção de conteúdos educativos, essa premissa também é aplicável. Ao utilizar o Marketing de Conteúdo na prática, é importante desenvolver materiais com abordagens específicas para cada etapa de “amadurecimento” do desejo de compra do lead. Ou seja, é preciso trabalhar, por meio dos conteúdos e materiais, a Atração (topo), a Consideração (meio) e a Decisão (fundo).

A importância do Marketing de Conteúdo Educacional 

Veja essas estatísticas:

  • O Google recebe mais de 100 bilhões de buscas por mês. (Mashable, 2015)
  •  O Marketing de Conteúdo proporciona 2,2 vezes mais visitas e 3,2 vezes mais leads para as empresas que o adotam. (Content Trends, 2017)
  • Publicações em blogs são responsáveis por conquistar uma média de 1,8 vezes mais visitantes para as empresas que apostam na prática da estratégia de Marketing de Conteúdo. (Content Trends, 2017)
  • As instituições de ensino que utilizam o Marketing de Conteúdo como estratégia têm 2,2x mais visitas com publicações em blog. (EduTrends, 2016)

Deu pra perceber como a produção de conteúdo é importante para a atração e captação de alunos? O Marketing de Conteúdo é atualmente uma das formas mais eficazes de conquistar a confiança dos potenciais alunos.  Por isso, investir nessa prática é uma das estratégias mais eficientes que sua instituição pode desenvolver. 

De forma resumida, ao oferecer conteúdos que sejam relevantes para as suas personas sua IE será relevante para elas e, desta forma, será possível agregar valor e mostrar ao potencial aluno que a sua instituição de ensino possui aquilo que ele deseja.

Você pode saber mais sobre o Marketing de Conteúdo Educacional clicando na imagem abaixo e conferindo o nosso conteúdo sobre o tema! 

Marketing de Conteúdo Educacional - Rubeus

Formatos de conteúdos para cada etapa do Funil de Captação de Alunos

Agora que você conhece todas as etapas do Funil, chegou a hora de vermos os tipos de conteúdos a serem trabalhados em cada uma delas. 

Compactamos as informações em uma imagem para que você possa fazer o download e tê-la sempre à mão! Aproveite!

Melhores materiais para cada etapa do Funil - Rubeus

Com essas informações, sua equipe de Marketing consegue visualizar tudo o que será necessário e pode alocar melhor seus esforços para o planejamento e elaboração de tais materiais.

Visite a nossa página de materiais ricos para ter exemplos práticos de cada formato de material! Disponibilizamos uma página repleta de materiais gratuitos, desenvolvidos para os nossos leitores. 

Temos diversos conteúdos que trabalham diferentes temas e abordagens, mas que possuem o mesmo objetivo: ajudar você e a sua instituição a captar e converter mais alunos.

CTA: Conheça nossa página de materiais - Rubeus

Conteúdos para cada etapa do Funil de Captação de Alunos

De posse dos melhores formatos de conteúdos é importante desenvolver temas pertinentes para atender as diferentes necessidades. Pensando nisso, nós preparamos dicas valiosas para você e compilamos tudo em um conteúdo estratégico. 

Em nosso e-book Exemplos de conteúdos para cada etapa do funil, você encontrará sugestões de conteúdos para:

  • Todos os níveis de ensino da Educação Básica (Ensino Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II, Ensino Médio e Pré-Vestibular);
  • Ensino Superior (Graduação e Pós-Graduação);
  • Cursos (Técnicos e Profissionalizantes).

Faça o download gratuitamente clicando na imagem abaixo! 😉

Exemplos de conteúdos por nível de ensino e etapas do funil - Rubeus

Dica bônus: etapas para a condução e nutrição de leads

Independentemente do ramo de atuação, todas querem e precisam converter, uma vez que isso significa aumento no faturamento e garante a competitividade a longo prazo.

No mercado educacional, considerando o fundo de funil do comercial, geralmente, uma conversão é entendida como uma matrícula.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Neste vídeo, mostramos, com dicas práticas do mercado educacional, como atrair leads e criar meios para que eles avancem nas etapas que compõem o Funil de Captação de Alunos, aumentando o número de conversões.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Dê o play e aproveite!

Rubeus academy

Agora queremos saber de você! Sua instituição já cria conteúdos para cada etapa do Funil de Captação de Alunos? Conta tudo pra gente aí nos comentários!

Bons resultados! 😉

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