Estratégias para vender cursos de inglês que irão escalar o seu negócio

Está em busca de ações para maximizar a captação de alunos? Então você achou o conteúdo certo! Confira agora o nosso compilado com estratégias para vender cursos de inglês que irão escalar o seu negócio. 🎯

Leitura: 5 minutos

Introdução

No mercado competitivo de ensino de idiomas, destacar-se é essencial para atrair novos alunos e expandir sua escola de inglês. Se você quer saber como aumentar suas matrículas e melhorar seus resultados, este artigo traz estratégias comprovadas que irão transformar seu processo de vendas e impulsionar o crescimento do seu negócio.

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Dicas infalíveis para aumentar suas vendas de cursos de inglês e destacar sua escola no mercado

1. Explore o que está por trás da compra 

Você já parou para pensar que por trás de uma compra, sempre há alguma necessidade ou desejo que explica o real motivo do lead chegar a essa decisão? O “pulo do gato” está em saber identificar isso e usar esse gatilho como incentivador da venda. 

O que o seu lead busca ao adquirir um curso de inglês? Obviamente falar inglês. Entretanto, tem mais: ele quer liberdade, quer autonomia para viajar e não precisar se preocupar em ficar perdido ou não em um país diferente. Outras pessoas sonham com um trabalho em uma multinacional…. enfim, não é “apenas” falar inglês, é desfrutar dele.

Tá legal, mas o que você pode fazer com essa informação? Utilizar desses “objetivos” para gerar uma venda emocional, explorando o desejo do lead. Em suma, faça-o lembrar de onde ele chegará com o seu curso, dos resultados, do que ele poderá conquistar se ele investir hoje em um bom curso.

Exemplo prático: Ao compartilhar histórias de sucesso de alunos que atingiram suas metas com o curso, sua escola pode gerar um vínculo emocional e aumentar as inscrições.

Lembrei agora que temos material que explora uma ótima estratégia para a divulgação da sua escola de idiomas nas redes sociais: explore imagens de alunos em intercâmbios, falando outro idioma fluentemente, alunos satisfeitos, livres e independentes. Isso com certeza transmitirá um sentimento de segurança e despertará o gatilho de aprovação social.

Como vender cursos através das redes sociais - Rubeus
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2. Ofereça testes de diagnóstico para ajudar a identificar o nível do aluno

Uma das maiores barreiras para quem está começando é saber por onde começar. Oferecer um teste de diagnóstico gratuito permite que seus leads descubram seu nível de inglês sem compromisso, o que ajuda a aumentar a confiança deles em sua instituição. Além disso, você pode utilizar os dados desse teste para personalizar ainda mais sua abordagem de marketing, oferecendo soluções específicas para o nível de cada aluno.

Dica estratégica: Use os resultados desses testes para segmentar sua base de leads e criar campanhas de e-mail marketing com materiais direcionados para cada nível de aprendizado.

3. Ofereça planos de pagamento flexíveis

Muitas vezes, o valor do curso pode ser um impeditivo para alunos em potencial. Oferecer opções de pagamento parcelado ou planos de matrícula com descontos pode tornar o investimento mais acessível. Além disso, promoções por tempo limitado ou condições especiais para grupos também são estratégias eficazes para atrair mais matrículas.

Saiba mais: Políticas de descontos na educação: saiba como  elaborar as da sua instituição de ensino.

4. Aposte no marketing digital para expandir seu alcance

Não basta ter um bom curso; é preciso que ele seja encontrado. Investir em marketing digital é essencial para atrair leads qualificados e convertê-los em alunos. 

Aplique estratégias de SEO no seu site para garantir que sua escola seja encontrada por quem busca cursos de inglês. Além disso, anúncios pagos segmentados no Google Ads e Facebook Ads podem ser uma forma eficaz de alcançar um público-alvo altamente qualificado.

Sugestão adicional: Invista também em campanhas de e-mail marketing com conteúdo educativo, ofertas exclusivas e promoções, para manter seu público engajado e motivado a realizar a matrícula.

5. Invista em depoimentos de alunos satisfeitos: A prova social que converte

Não, você não precisa gastar muito com marketing boca a boca, seus alunos podem fazer isso por você! E o melhor: dá resultado!

De acordo com uma pesquisa do Instituto Nielsen, 77% dos consumidores se sentem engajados em comprar um novo produto quando alguém o recomenda. E tem mais: 92% dos consumidores em todo o mundo revelam que confiam plenamente na indicação de um amigo ou familiar em detrimento de qualquer propaganda.

Depoimentos genuínos de alunos que alcançaram seus objetivos após fazer o curso podem ser uma poderosa ferramenta de vendas. Eles atuam como uma forma de prova social, criando confiança em novos leads. Depoimentos em vídeo, em especial, têm um impacto ainda maior, pois permitem que os alunos compartilhem suas histórias de forma autêntica e envolvente.

Depoimento de alunos e egressos para a captação: saiba como investir! - Rubeus
Infográfico explicativo

Dica extra: Peça aos seus alunos para gravarem vídeos curtos contando suas experiências e como o curso os ajudou a alcançar suas metas. Isso humaniza sua marca e cria uma conexão mais forte com os futuros alunos.

CTA A importância do depoimento de alunos e egressos para a captação como usar o poder de experiências reais para maximizar os resultados - Rubeus

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6. Mostre o que sua escola tem de diferente das outras

Pense rápido: 3 diferenciais que o seu curso tem em relação às demais?

Um dos segredos para se sobressair em relação aos seus concorrentes é ser diferente: oferecer vantagens que eles não oferecem. Esses diferenciais podem ser pontos como:

  • Mensalidades acessíveis;
  • Aulas dinâmicas;
  • Materiais e suporte on-line;
  • Conteúdo instrumental;
  • Pacotes de imersão;
  • Duração do curso.

O importante é se destacar e mostrar isso ao seu público. A dica é explorar esses pontos positivos em suas redes sociais, criando desejo e engajando os leads. 

Estratégia de marketing: Utilize conteúdos visuais como vídeos e posts nas redes sociais para mostrar seus diferenciais. Isso cria engajamento e aumenta a percepção de valor de seus serviços.

7. Implemente programas de indicação

Programas de indicação são uma excelente forma de estimular os atuais alunos a recomendarem sua escola para amigos e familiares. Ofereça benefícios como descontos ou aulas extras para quem indicar novos alunos. Essa abordagem cria um ciclo de crescimento orgânico e aproveita a confiança existente entre seus alunos.

Já conferiu nosso conteúdo detalhado?

CTA Como preparar uma campanha de indicação para escolas e universidades que traga resultados concretos para a captação de alunos - Rubeus

8. Realize aulas experimentais ou webinars

Permitir que os leads experimentem uma aula gratuita ou participem de webinars sobre tópicos específicos do inglês pode ser uma excelente maneira de mostrar a qualidade do seu ensino. Essa é uma oportunidade para os leads conhecerem sua metodologia e perceberem o valor do curso antes de se comprometerem.

🎁 Material bônus: o guia completo com dicas de marketing para escola de idiomas

O poder do marketing se traduz em melhores resultados na captação e fidelização de alunos. Assim, aliado ao planejamento, atenção e monitoramento de indicadores é possível transformar a sua escola em uma verdadeira máquina de matrículas. É isso que desejamos ao compartilhar com você nossas 8 dicas de marketing para escola de idiomas. Clique na imagem abaixo e confira!

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Considerações finais

Espero que você tenha gostado das nossas estratégias para vender cursos de inglês. Agora você pode compartilhar esse conteúdo com a sua equipe para que assim vocês cresçam juntos e completamente alinhados. 

Saiba que estamos comprometidos com o sucesso da sua escola. Então, caso tenha alguma dúvida, deixe nos comentários que, em breve, nós responderemos! 

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Até a próxima! 👋

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– Formato ABNT:

PAULA, Natália. Estratégias para vender cursos de inglês que irão escalar o seu negócio. Rubeus, 2022. Disponível em: https://rubeus.com.br/blog/estrategias-para-vender-cursos-de-ingles/. Acesso em: XXXX. de XXXX.

– Formato APA:

Rubeus. 2022, 3 de março. Estratégias para vender cursos de inglês que irão escalar o seu negócio. [Post da web]. Recuperado de https://rubeus.com.br/blog/estrategias-para-vender-cursos-de-ingles/