Você sabia que o contato em até 48 horas com o potencial aluno que não finalizou a inscrição em seu processo seletivo é capaz de aumentar em 4x as chances dessa pessoa retornar e concluir a inscrição? Chega de perder alunos, entenda agora a importância da automatização de agendamentos e contato em até 48 horas. 🎯
Leitura: 5 minutos
Introdução
🤔 É comum em sua instituição de ensino que sua equipe finalize um atendimento e não agende a próxima atividade do contato? O processo de resposta ao seu potencial aluno é maior do que 48 horas? Há muitas desistências e perdas de oportunidades ao longo do seu processo de captação de alunos?
Infelizmente, situações como essa acontecem frequentemente nas instituições de ensino. Vamos parar para analisá-la? Você realiza o contato com o seu potencial aluno e não agenda nenhuma atividade, nenhuma outra ação junto a ele. Resultado? Enormes chances dele estagnar em sua decisão de compra.
Sendo assim, para impedir que o seu potencial aluno se distancie e desanime é que manter contato é tão importante. O contato em até 48 horas com o potencial aluno que não finalizou a inscrição em seu processo seletivo, por exemplo, é capaz de despertar engajamento e fazê-lo retornar e concluir a inscrição.
📑 TOME NOTA: Nunca deixe para amanhã o contato que você pode fazer hoje! Um tempo muito grande sem estabelecer contato com o lead faz com que muitos “incidentes” possam acontecer. Ou seja, você permite que o seu lead coloque coisas “mais importantes” na frente da sua decisão de efetivar a matrícula. E, além disso, as pessoas são movidas por motivação, mas, muitas vezes, esse sentimento se perde rápido. Por isso, trate de alimentá-lo em seu potencial aluno. |
🤔 Não sabe por onde começar a investir em automatização de agendamentos e contato em até 48 horas? Neste conteúdo, compartilhamos com você algumas dicas que irão te ajudar! 💪
Boa leitura e ótimos insights!
Qual a importância da automatização de agendamentos e contato em até 48 horas?
Em suma, o prazo máximo de até 48 horas serve para manter o potencial aluno “aquecido” no seu Funil de Captação. Ele também serve como balizador para mensurar os resultados de cada membro que compõe sua equipe de Vendas.
Já que normalmente as equipes de Vendas são comissionadas, isso pode de certa forma servir de incentivo para elas, uma vez que os ganhos individuais de cada captador têm relação direta com o número de ligações realizadas e o de conversão.
📢 LEMBRE-SE: Timing é tudo! Conseguir manter um contato individualizado e em tempo hábil, diminuirá as desistências e perdas em seu processo de captação de alunos. Afinal, você enviará a mensagem certa, no tempo ideal para o seu interessado. |
💻 No entanto, para que seja possível e viável a execução desse tipo de contato, é interessante adotar um processo de automatização na instituição. Dessa forma, esse processo deve ser auxiliado por um CRM educacional eficaz, capaz de garantir o agendamento do contato no prazo temporal estabelecido.
Tá legal, mas por que preciso de um CRM para educação? 🤔
🚨 Porque sua equipe comercial gastaria muito tempo preenchendo informações de forma manual em planilhas, teria ainda dificuldade em abordar os leads qualificados nas diferentes etapas do funil, já que, sem um sistema integrado, essa atualização teria que ser manual.
Além disso, o seu processo de resposta ao potencial aluno, na maioria das vezes, seria muito maior do que 48 horas. Visto que a sua equipe não conseguiria controlar, de forma eficiente, sua base de contatos e o histórico de relacionamento. Ou seja, todas as atividades que já foram desenvolvidas durante o processo de captação.
Não é novidade para as instituições de ensino superior a importância de conseguir manter uma oportunidade aquecida durante todo o processo de captação, por isso, sabemos que trabalhar essa oportunidade de perto é essencial para que você não a perca.
No entanto, conseguir realizar esse acompanhamento de forma eficiente é um grande desafio para a maioria das instituições. Mas, com a Plataforma Rubeus tudo fica mais fácil. Quer ver? 😃
Como mantenho uma oportunidade aquecida?
Primeiramente, você precisa entender que o melhor modo de realizar isso é através da comunicação. Isso quer dizer que você só consegue manter uma oportunidade aquecida e interessada através do contato constante com ela.
Entretanto, não é qualquer contato, esse deverá ser bem planejado e programado. Sendo assim, essa prática não se trata de uma tarefa simples e, por essa razão, a criação de mecanismos facilitadores desse processo é tão necessária.
💭 Pensando exatamente nisso, que a Plataforma Rubeus possui uma configuração que permite gerir o envio de e-mails e mensagens que deverão ser enviadas de forma automática durante o processo de captação, além de automações na gestão de tarefas de relacionamento individualizado.
E mais! Dá para monitorar o contato de forma automática e personalizar quando a atividade vai vencer, assim se torna possível atingir a meta do primeiro contato em até 48 horas. 🚀
Com a Plataforma Rubeus é possível também agendar o próximo contato com o candidato, além de registrar informações importantes obtidas durante a realização de cada contato, e isso é uma excelente ferramenta, pois evita a perda de qualquer informação relevante conquistada naquele contato.
Aliás, os agendamentos podem ser realizados em qualquer etapa da inscrição, podendo ser combinados e programados com e entre os vendedores.
Conheça o agendamento automatizado da Plataforma Rubeus e revolucione a forma como você capta alunos 💪
📢 Saiba mais sobre como podemos ajudar a sua instituição de ensino a captar mais alunos. Clique na imagem abaixo e solicite uma conversa com um especialista:
Considerações finais
E aí, deu para entender um pouco mais sobre a importância da automatização de agendamentos e contato em até 48 horas? Agora, você pode compartilhar esse conteúdo com a sua equipe para que, assim, vocês cresçam juntos e estejam alinhados.
Saiba que estamos comprometidos com o sucesso da sua IE. Então, caso tenha alguma dúvida, deixe nos comentários que, em breve, nós responderemos!
Sucesso!
Sim, além de aprender com esse conteúdo, você pode usá-lo em seus trabalhos acadêmicos! Com o intuito de te ajudar, já preparamos a forma como você deve referenciá-lo! 😉
– Formato ABNT:
ESTEVAM, Paloma. Entenda a importância da automatização de agendamentos e contato em até 48 horas. Rubeus, 2022. Disponível em: https://rubeus.com.br/blog/automatizacao-de-agendamentos-e-contato-em-ate-48-horas/. Acesso em: XXXX. de XXXX.
– Formato APA:
Rubeus. 2022, 25 março. Entenda a importância da automatização de agendamentos e contato em até 48 horas. [Post da web]. Recuperado de https://rubeus.com.br/blog/automatizacao-de-agendamentos-e-contato-em-ate-48-horas/