Um atendimento de qualidade é capaz de conquistar a confiança e, assim, gerar mais matrículas. Aproveite o nosso box para atendimento em instituições de ensino e saiba como cativar os seus potenciais e atuais alunos por meio de um atendimento 5 estrelas! ⭐
Tempo aproximado de leitura: 6 – 8 minutos
Introdução
Oferecer excelência no atendimento ao potencial e atual aluno é essencial e demonstra que a sua instituição de ensino preocupa-se com as suas necessidades e problemas e compromete-se em ajudar a resolvê-los.
Para atender bem, é importante que a sua equipe demonstre-se sempre disponível em ajudar os seus potenciais alunos, buscando entender as dúvidas e situações vivenciadas, com o objetivo de atender-lhes cada vez melhor. Ter empatia, ouvir, registrar a demanda e definir o próximo passo também são boas práticas para alcançar esse objetivo.
Neste conteúdo, vamos compartilhar algumas dicas que poderão te ajudar a montar um atendimento diferenciado em sua instituição de ensino. Vamos juntos?
Boa leitura e ótimos insights!
Analogia com o time de futebol
De forma figurativa, uma equipe que preza por um atendimento em instituições de ensino que seja de alta qualidade se assemelha a um time de futebol que está em busca da vitória.
Imagine o time da seleção brasileira de futebol. Como qualquer outro, ele deseja entrar em campo e ganhar o jogo. Para isso, deve-se contar com vários fatores: uma equipe capacitada com profissionais que atuem em diferentes áreas, estratégias táticas, atenção ao que não fazer, boas práticas, jogadas ensaiadas…
Semelhante a um time de futebol que se prepara e trabalha duro para conquistar a vitória, sua instituição de ensino busca obter êxito no relacionamento com os potenciais e atuais alunos, mediante um atendimento de alta qualidade.
📌😃 Pensando justamente nisso, vamos compartilhar com você um box para atendimento em instituições de ensino 5 estrelas. Vamos apresentá-lo abaixo, confira e aproveite!
Box para atendimento em instituições de ensino
[E-book] Atendimento em IEs: saiba como afastar o fantasma do 7 a 1
Estruture as melhores táticas, analise os métodos utilizados pelos seus concorrentes, escale um time 5 estrelas, treine seus jogadores para avançar até o gol, prepare-se para entrar em campo e encante potenciais e atuais alunos. Apito inicial: bora começar o jogo!
📌 E aqui vai um spoiler: esse e-book está repleto de dicas para a sua instituição de ensino avançar e marcar um gol de placa!
[Script] Atendimento educacional de sucesso
A forma de comunicar durante um atendimento faz muita diferença. Portanto, é interessante que a sua instituição tenha uma padronização da comunicação e, até mesmo, de boas atitudes e práticas. Uma forma de realizar isso é através da utilização de eficientes modelos de script.
Ao realizar o download desse material, você terá acesso às dicas para atuar na:
- Resolução de reclamações/problemas;
- Explicação de dúvidas/questionamentos.
[Infográfico] 30 frases encantadoras para a sua IE converter mais começando hoje mesmo
Oferecer um atendimento empático e humano é indispensável! Por meio dele, é possível proporcionar uma experiência positiva, daquelas que realmente ficam na memória.
Pensando nisso, nós preparamos este infográfico com 30 frases poderosas para você. Com ele, você poderá complementar o seu atendimento e ENCANTAR os seus potenciais alunos. Clique na imagem abaixo e salve esse material para tê-lo sempre à mão!
[Post no Instagram] 5 características empáticas para adotar em sua IE
Você já pensou que empregar um atendimento humanizado e empático pode gerar maior valor para a sua IE? Nós contamos a você tudo neste conteúdo:
Considerações finais
Finalizamos! Espero que este conteúdo tenha sido útil para te ajudar a otimizar o desempenho da sua equipe. 😉
Se estiver procurando mais conteúdos ricos e detalhados, temos uma página EXCLUSIVA com diversos materiais 100% gratuitos em nosso blog. Já conhece? Clique abaixo!
Gostou do nosso box para atendimento educacional? Então entre para a nossa lista de contatos e mandaremos para você nossas novidades com prioridade!
Até a próxima! 👋
Você também pode gostar
📚 Continue em nosso blog! Aqui estão alguns conteúdos relacionados que podem te interessar:
- Hacks para IEs: 3 dicas que não te contaram sobre como aumentar a conversão de inscritos
- Campanha de matrícula: como potencializar sua conversão de alunos
Para usar como referência acadêmica
Quer usar este conteúdo em seus trabalhos acadêmicos? Confira a forma correta de referenciá-lo:
🔗 Formato ABNT:
ESTEVAM, Paloma. Atendimento em instituições de ensino: box com conteúdos e dicas. Rubeus, 2020. Disponível em: https://rubeus.com.br/blog/atendimento-em-instituicoes-de-ensino/. Acesso em: XXXX. de XXXX.
🔗 Formato APA:
Rubeus. 2020, 26 de novembro. Atendimento em instituições de ensino: box com conteúdos e dicas. [Post da web]. Recuperado de https://rubeus.com.br/blog/atendimento-em-instituicoes-de-ensino/