Se você está em busca de campanhas de marketing que gerem bons resultados, você deve ponderar sobre a possibilidade de oferecer aos visitantes uma segunda chance de se tornarem leads. Para isso, você pode utilizar o Remarketing para captação de alunos. Saiba como fazer isso agora, leia este conteúdo na íntegra! 

Elencamos definições, vantagens e dicas sobre o Remarketing para captação de alunos e como ele pode melhorar suas campanhas de marketing. Além disso, disponibilizamos, ao decorrer do conteúdo, alguns convites especiais para você. Por isso, muita atenção!

Vamos começar? Boa leitura!

Introdução

Como vimos no blog post Marketing Digital para Educação: aumente seu alcance e matricule mais, é fundamental investir em estratégias de Marketing Digital. Afinal, marcar presença nos canais digitais é mais que obrigação para as instituições de ensino que desejam um maior alcance e o aumento da atração de leads

Além disso, para que sua IE seja encontrada pelo lead, é importante estar presente nos mecanismos de buscas do Google. 

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Além do formato orgânico, as instituições de ensino começaram a perceber a necessidade de separar um investimento para a realização de anúncios pagos, por meio do Facebook Ads e Google Ads.

Através dos anúncios, as instituições de ensino podem se conectar com potenciais alunos sem que seja preciso um grande investimento. Basicamente, o Google garante que o seu anúncio apareça para o lead quando ele realizar uma busca direcionada às palavras-chave reservadas pela sua IE.

Os anúncios são pagos e o valor vai variar de acordo com o orçamento investido.

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Ao investir em anúncios, outro ponto importante que ganhou muita adesão foi a utilização do Remarketing para captação de alunos. Esse, por sua vez, tem-se mostrado bastante eficaz para o sucesso das campanhas de marketing. A seguir veremos sua definição: 

O que é Remarketing e como aplicá-lo na prática?

O Remarketing é uma estratégia de Marketing Digital que permite que seus anúncios apareçam mais de uma vez para usuários que já demonstraram interesse em seu site. Isso é possível através do Google Ads, utilizado a fim de aumentar o tráfego e, consequentemente, a taxa de conversão.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Na prática:

Já percebeu que você fala o nome de um produto/serviço, pesquisa informações e, de repente, todo site que você acessa começa a exibir banners e pop-ups deste produto/serviço?

Não, isso não é mágica, é campanhas de Remarketing de display!

Utilizar essa estratégia pode reforçar, na mente do seu potencial aluno, o desejo de fazer parte de sua IE.

O Remarketing no off-line

É importante ressaltar que o Remarketing pode ser realizado de forma off-line em ligações telefônicas, outdoors e até mesmo panfletos.

Certamente, sua instituição já realizou uma roda de profissões e após um tempo telefonou para aqueles potenciais alunos que compareceram, esse é um exemplo de Remarketing off-line. 

Dessa forma, o Remarketing funciona como um lembrete e uma tentativa de resgate de alguém que, em algum momento, já se interessou por sua instituição de ensino. Com isso, é mais fácil se fazer presente para seus potenciais alunos, além de os manter engajados com sua instituição para que, assim, realizem a matrícula quando estiverem realmente preparados.  

A seguir, veremos mais sobre as vantagens do Remarketing para captação de alunos, mas antes eu tenho um convite para você!

Uma breve pausa para um convite

Sabemos que no cenário educacional muitas notícias e novidades ocorrem rapidamente. Por isso, nada melhor do que saber delas com prioridade!

Em nosso Instagram postamos diariamente inspirações e informações valiosas para auxiliar na rotina das instituições de ensino. Que tal dar uma olhada? 

Basta clicar na imagem abaixo e irá abrir uma nova aba que te levará para o nosso perfil. Você pode dar uma olhadinha assim que acabar a leitura aqui! ;D

Quero seguir o @canalrubeus!

Benefícios do Remarketing  para captação de alunos

Além de aumentar o alcance da sua instituição de ensino nos mecanismos de busca, o Remarketing para captação de alunos contribui para:

  • Causar impacto nos seus leads;
  • Despertar o interesse dos potenciais alunos;
  • Fazer com que sua marca seja lembrada;
  • Gerar engajamento;
  • Aumentar o tráfego em seu blog ou site;
  • Gerar mais leads;
  • Aumentar suas conversões;
  • Ser relevante para o seu público.

3 dicas para aplicar o Remarketing para captação de alunos na prática

  • Guie os usuários ao longo do Funil de Vendas

O Remarketing não apenas lembra os visitantes de seu desejo de se envolver com sua marca, mas também pode facilitar a transição para a próxima etapa do Funil de Vendas. 

Se um usuário saiu da página de um curso, por exemplo, o anúncio de Remarketing pode ser apresentado a ele imediatamente, levando o usuário de volta à página do curso, onde ele pode ser incentivado a passar para a próxima etapa do funil por meio da realização da inscrição, por exemplo.

  • Analise o comportamento dos visitantes

Já sabemos que a grande parte dos visitantes do seu site não converte na primeira visita. Por isso, é importante analisar o comportamento e as preferências deles e, a partir disso, estruturar seus anúncios. 

Por exemplo, não adianta o visitante estar na página de inscrição e aparecer para ele um anúncio de “Conheça mais sobre nós”. Veja bem: ele já está em uma etapa mais avançada da decisão de compra e esse anúncio, típico de topo de funil, provavelmente não surtiria muito efeito.

  • Diversifique

Mostre imagens ou vídeos autênticos de alunos e ex-alunos reais. Dessa forma, você mostrará autenticidade em sua publicidade e ajudará os futuros alunos a se verem no mesmo lugar.

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Além disso, não subestime o poder da criatividade dos anúncios. Os recursos gráficos que você usa podem impactar positivamente na taxa de conversão de um anúncio. Então, faça testes e avalie o que melhor funciona para sua instituição.

E aí, gostou?

Espero que esse conteúdo tenha sido útil! Para tornar sua experiência ainda mais completa, eu tenho uma dica de conteúdo complementar para você, veja só:

O quão importante é, para a sua instituição de ensino, contar com uma boa liderança setorial?

O líder é o responsável por motivar a equipe, monitorar os resultados e canalizar todos os esforços em busca de um objetivo em comum que seja positivo para cada um dos profissionais e para a organização de forma geral.

Neste vídeo, damos dicas importantes de como fazer isso na prática. Dê o play no vídeo e aproveite! 

Rubeus academy

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Bons resultados! 😉

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