Está em busca de ações para maximizar a captação de alunos? Então você achou o conteúdo certo! Confira agora o nosso compilado com 5 estratégias para vender cursos de inglês que irão escalar o seu negócio. 🎯
Leitura: 3 minutos
1) Explore o que está por trás da compra
Você já parou para pensar que por trás de uma compra, sempre há alguma necessidade ou desejo que explica o real motivo do lead chegar a essa decisão? O “pulo do gato” está em saber identificar isso e usar esse gatilho como incentivador da venda.
O que o seu lead busca ao adquirir um curso de inglês? Obviamente falar inglês. Entretanto, tem mais: ele quer liberdade, quer autonomia para viajar e não precisar se preocupar em ficar perdido ou não em um país diferente. Outras pessoas sonham com um trabalho em uma multinacional…. enfim, não é “apenas” falar inglês, é desfrutar dele.
Tá legal, mas o que você pode fazer com essa informação? Utilizar desses “objetivos” para gerar uma venda emocional, explorando o desejo do lead. Em suma, faça-o lembrar de onde ele chegará com o seu curso, dos resultados, do que ele poderá conquistar se ele investir hoje em um bom curso.
Lembrei agora que temos material que explora uma ótima estratégia para a divulgação da sua escola de idiomas nas redes sociais: explore imagens de alunos em intercâmbios, falando outro idioma fluentemente, alunos satisfeitos, livres e independentes. Isso com certeza transmitirá um sentimento de segurança e despertará o gatilho de aprovação social.
Vou deixar alguns links para você acessar um combo de conteúdos com dicas valiosas que irão te ajudar a gerenciar as redes sociais da sua escola:
- Como captar através das redes sociais;
- Modelos de templates para diferentes canais digitais (incluindo stories e imagens ilustrativas);
- Cronograma de publicações;
- Capas para Destaques no Instagram.
2) Estratégias para vender cursos de inglês: disponibilize testes de diagnóstico
Uma grande dúvida dos interessados em iniciar um curso de idiomas, é saber em qual estágio está.
Por isso, se possível, disponibilize uma página com testes para que seu lead verifique o seu status de aprendizado. Isso trará maior engajamento e segurança para a tomada de decisão.
Ademais, essa é uma ótima forma de capturar o contato do seu lead. Para realizar o diagnóstico, você pode solicitar que ele disponibilize o e-mail, por exemplo. Assim, posteriormente sua escola pode direcioná-lo um fluxo de nutrição focado na sua evolução na decisão de compra.
3) Saiba como fazer seu site se destacar e fazer com que as pessoas entrem em contato com você
💡 A presença digital migrou de um diferencial para uma obrigação para empresas que buscam crescimento e autoridade no mercado. Em suma, isso significa que, se sua instituição de ensino não tem presença digital, será cada vez mais difícil captar alunos.
Sendo assim, a construção de percepções e a interação dos potenciais alunos com a sua escola começa muito antes do dia da realização da matrícula, seu início está nos primeiros contatos com os canais digitais da IE.
🎯 Por isso, o site e o blog são primordiais para atrair mais leads. Talvez, você esteja se perguntando qual a diferença entre esses canais, eu te explico agora!
- O site é um canal ótimo para desenvolver uma abordagem mais comercial, ou seja, através dele você vai explorar suas soluções e serviços oferecidos, de forma mais direta e comercial. (Pegue uma dica de site otimizado AQUI).
- Já o blog tem o objetivo de fazer a ponte dos leads para o site. Geralmente, ele possui conteúdos educativos que solucionam dúvidas e também “mostram” ao lead que ele precisa da sua escola. (Pegue uma dica de blog de sucesso AQUI).
Aliás, separei algumas dicas de conteúdos para você compreender melhor como trabalhar esses dois canais de aquisição:
🚀 Como criar um site educacional: dicas primordiais para fazer isso bem feito
🚀 Blog para instituições de ensino: conheça 4 motivos para você criar um
4) Estratégias para vender cursos de inglês: invista em depoimentos
Não, você não precisa gastar muito com marketing boca a boca, seus alunos podem fazer isso por você! E o melhor: dá resultado!
De acordo com uma pesquisa do Instituto Nielsen, 77% dos consumidores se sentem engajados em comprar um novo produto quando alguém o recomenda. E tem mais: 92% dos consumidores em todo o mundo revelam que confiam plenamente na indicação de um amigo ou familiar em detrimento de qualquer propaganda.
Em resumo, a dica principal é: transmita segurança, mostre ao seu potencial aluno que a sua escola é o que ele precisa. Através de uma atuação sólida e transparente, é possível conquistar o lead. Além disso, quando sua escola é percebida como referência, a sua reputação antecede a atuação.
Tá legal, mas como fazer isso? Colete depoimentos de alunos e ex-alunos que validam o seu método e que conquistaram aquilo que desejavam.
Assim, você facilitará o processo de decisão, principalmente na hora de expressar valores monetários. Isso porque o lead sentirá que vale a pena o investimento e começará a enxergar o seu curso como uma oportunidade.
5) Estratégias para vender cursos de inglês: mostre o que sua escola tem de diferente das outras
Pense rápido: 3 diferenciais que o seu curso tem em relação às demais?
Em resumo, um dos segredos para se sobressair em relação aos seus concorrentes é ser diferente: oferecer vantagens que eles não oferecem. Esses diferenciais podem ser pontos como:
- Mensalidades acessíveis;
- Aulas dinâmicas;
- Materiais e suporte on-line;
- Conteúdo instrumental;
- Pacotes de imersão;
- Duração do curso.
O importante é se destacar e mostrar isso ao seu público. A dica é explorar esses pontos positivos em suas redes sociais, criando desejo e engajando os leads.
🎁 Material bônus: o guia completo com dicas de marketing para escola de idiomas
O poder do marketing se traduz em melhores resultados na captação e fidelização de alunos. Assim, aliado ao planejamento, atenção e monitoramento de indicadores é possível transformar a sua escola em uma verdadeira máquina de matrículas.
É isso que desejamos ao compartilhar com você nossas 8 dicas de marketing para escola de idiomas. Clique na imagem abaixo e confira!
Considerações finais
Espero que você tenha gostado das nossas estratégias para vender cursos de inglês. Agora você pode compartilhar esse conteúdo com a sua equipe para que assim vocês cresçam juntos e completamente alinhados.
Saiba que estamos comprometidos com o sucesso da sua escola. Então, caso tenha alguma dúvida, deixe nos comentários que, em breve, nós responderemos!
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Sucesso! 🚀
Sim, além de aprender com esse conteúdo, você pode usá-lo em seus trabalhos acadêmicos! Com o intuito de te ajudar, já preparamos a forma como você deve referenciá-lo! 😉
– Formato ABNT:
PAULA, Natália. 5 estratégias para vender cursos de inglês que irão escalar o seu negócio. Rubeus, 2021. Disponível em: https://rubeus.com.br/blog/estrategias-para-vender-cursos-de-ingles/. Acesso em: XXXX. de XXXX.
– Formato APA:
Rubeus. 2022, 3 março. 5 estratégias para vender cursos de inglês que irão escalar o seu negócio. [Post da web]. Recuperado de https://rubeus.com.br/blog/estrategias-para-vender-cursos-de-ingles/