CRM Rubeus – Relacionamento individualizado

Para o relacionamento individualizado as informações precisam ser acessadas rapidamente, em um lugar centralizado e sem burocracia. O comercial precisa ser ágil para que o timing da captação não seja perdido.

Um grande desafio para os profissionais que executam o processo de captação é compartilhar e organizar as informações necessárias de forma transparente, rápida e produtiva. O que inviabiliza utilizá-las para todas as ações realizadas diariamente de contato com os potenciais e atuais alunos da instituição.

O problema é que as informações ficam normalmente distribuídas entre sistemas diferentes, planilhas, catálogos, documentações de processos, editais, etc. O que inviabiliza que no dia a dia essas informações sejam consultadas para definição de estratégias de conversão.

Abaixo vamos mostrar como o CRM Rubeus vai ajudar você vencer as barreiras do atendimento individualizado.

Perfil centralizado e histórico de relacionamento

O perfil centralizado e o histórico de relacionamento do CRM Rubeus entrega de forma instantânea e integrada as principais informações necessárias para o processo de conversão de novos alunos. O time comercial ganha ferramentas para atender melhor cada potencial aluno identificado na captação.

Saber qual foi o último e-mail enviado, ligação que o potencial recebeu, os cursos de interesse, se está buscando uma nova graduação ou até mesmo se já efetuou o pagamento da inscrição, trás agilidade e qualidade. Isso sem retrabalho ou mineração de dados nos diversos sistemas.

CRM Rubeus - Perfil individualizado
CRM Rubeus – Relacionamento individualizado

Para visualizar essas informações vá até o menu comercial, pessoas e acesse o perfil da pessoa.

Segmentando seu público através das personas

O número de inscrições pode ser muito superior a quantidade que o time comercial é capaz de atender individualmente. Então como podemos segmentar esse público?

A segmentação dos potenciais pode ser feita através do canal no qual ele foi captado, pela unidade escolhida, pelo curso e até mesmo pela modalidade. Já com o público segmentado você pode automatizar o relacionamento com ele, escolhendo quais e-mails, SMS vão ser enviados e até mesmo quais serão enviados diretamente para o time comercial.

Sendo assim, é preciso priorizar corretamente para aumentar a taxa de conversão e alcançar as metas.

 

Aplicando o conceito one-to-one na prática

Você que já utiliza o CRM Rubeus pode criar uma persona específica que identifica através dos canais de macro captação os candidatos que o atendimento individualizado irá impactar mais nas metas estabelecidas para a campanha atual ou para a etapa atual.

O fluxo de relacionamento individualizado é baseado nos gatilhos acionados no próprio CRM Rubeus ou dos seus canais de macro captação. Citando alguns exemplos de gatilhos, temos o registro de interessados, quando o candidato concluir cada etapa da inscrição ou até mesmo quando efetua o pagamento da inscrição ou da matrícula.

Para cada gatilho é possível atribuir ações que são realizadas automaticamente quando o evento for ativado. O que possibilita mapear o relacionamento com o aluno através do envio de e-mail, SMS, criação de uma oportunidade para a equipe comercial tratar no one-to-one e até mesmo evoluir o potencial no funil de vendas alterando sua fase.

Condicionando as ações dos gatilhos de personas

As ações atribuídas podem ser condicionadas para serem executadas. Isso permite que seja possível por exemplo enviar um SMS 1h antes da hora da prova do vestibular agendado ou até mesmo enviar um e-mail 2 dias após o abandono da inscrição.

São apenas exemplos, o CRM Rubeus permite criar uma série de comportamentos customizados através dos mais de 40 gatilhos

CRM Rubeus - Personas - Fluxo automatizado de relacionamento
CRM Rubeus – Personas – Fluxo automatizado de relacionamento individualizado

.

 

Utilizando os modelos de e-mail e SMS

Os envios automatizados são parametrizados através dos modelos de e-mail e SMS do sistema. O construtor permite de uma forma simples e intuitiva editar o layout, imagens e informações sobre o candidato, curso e processo seletivo.

Além dos envios automatizados parametrizados na definição da persona, o CRM Rubeus permite que o envio de e-mail e SMS seja feito por dentro do sistema para um potencial específico ou para um filtro configurado no funil de vendas. Desta forma, a atividade realizada já fica registrada no perfil de cada pessoa envolvida automaticamente.

CRM Rubeus - Envio de e-mail e SMS
CRM Rubeus – Envio de e-mail e SMS
Importante: As funcionalidades de enviar e-mail e SMS do CRM Rubeus não é indicada para envio de e-mail e SMS marketing. O objetivo é utilizar apenas para o relacionamento comercial

As oportunidades andam sozinhas pelo funil de vendas

Sim! Elas andam sozinhas através do mapeamento realizado nas personas. Assim o time comercial não corre o risco de ligar oferecendo benefícios para efetuar o pagamento da inscrição ou da matrícula para um contato que já avançou no funil.

CRM Rubeus - Funil de vendas automatizadoCRM Rubeus – Envio de e-mail e SMS

Quer saber mais das possibilidades do funil de vendas? Veja CRM Rubeus – As melhores oportunidades em um só lugar.