CRM Rubeus – As melhores oportunidades em um só lugar.

Quando falamos em Macro Captação, estamos nos referindo aos mecanismos digitais, como o site da Instituição, estratégias de conteúdo, links patrocinados, divulgação em mídias sociais, SEO e todas as estratégias que possibilitam a captação online de interessados nos cursos.

O CRM Rubeus centraliza todas as oportunidades para você, isso mesmo, não importa qual estratégia ou recurso digital você tenha utilizado. Tudo pode ser inserido diretamente no CRM Rubeus para que seu time comercial possa tratá-las de forma geral ou individualizada. Caso não tenha lido ainda CRM Rubeus – Relacionamento Individualizado é altamente recomendado para a compreensão geral do conceito.

As distintas ferramentas que usamos para identificar os alunos são vistas como Canais de Macro Captação no CRM Rubeus, como por exemplo o Portal de inscrições do Processo Seletivo e o Portal de inscrições da pós-graduação e cursos livres.

Mas como podemos identificar as melhores oportunidades através dos vários Canais de Macro Captação?

Essa é a melhor parte! Elas chegam no funil de vendas para os respectivos vendedores cadastrados na ferramenta através de uma parametrização. O que permite priorizar os canais, cursos, níveis de ensino, modalidades e até as unidades que terão mais prioridade para receber ligações e e-mails do time comercial. Assim você pode definir com mais facilidade o esforço correto para bater as metas.

 

CRM Rubeus - Funil de vendas automatizado
CRM Rubeus – Funil de vendas automatizado

 

Agendamento Inteligente

 

CRM Rubeus - Agendamento inteligente
CRM Rubeus – Agendamento inteligente

 

Para que a equipe se organize melhor, utilize os agendamentos para programar o contato com os potenciais alunos. Agende ligações, e-mails, SMS e visitas com simplicidade. A equipe comercial é notificada a cada agendamento e os atrasos são monitorados em tempo real. Como as oportunidades chegam “sozinhas” fica fácil cumprir o prazo “mágico” de contato em até 48 horas.

Quando o agendamento de contato é feito a oportunidade fica com o sinal verde, o que indica que tem alguém cuidando dela. Entretanto, se um agendamento feito para um determinado horário não for concluído, o sinal fica vermelho, o que indica que o agendamento de contato está atrasado. O Amarelo indica que a oportunidade não tem nenhum agendamento planejado.

Lembre-se: sempre que concluir um agendamento defina qual será o próximo contato com aquele candidato.

 

Contato rápido

 

CRM Rubeus - Contato rápido
CRM Rubeus – Contato rápido

 

Além de agendar, você pode enviar e-mail ou SMS diretamente do CRM Rubeus para um filtro de oportunidades. Feito isso, o sistema automaticamente registra no perfil da pessoa o envio para que todos possam acompanhar a evolução.

Em dois cliques todos recebem sua mensagem e os contatos são registrados automaticamente! Isso mantém suas oportunidades aquecidas para que você nunca perca o timing.

 

Modelos de e-mail e SMS

 

CRM Rubeus – Modelos de E-mail e SMS

 

Não é preciso pensar no e-mail ou no SMS na hora! Tudo pode ser previamente definido para que você ganhe tempo na execução. Então o time define quais mensagens são mais estratégicas para cada situação já prevista no fluxo de conversão.

Através de um construtor de e-mail simples a própria equipe pode adaptar as mensagens e testar quais estão funcionando melhor para cada situação.

 

Alterando responsável pela oportunidade

 

CRM Rubeus - Alterar responsável
CRM Rubeus – Alterar responsável

 

A alteração de responsável pela a oportunidade também é algo muito comum. Alguns times comerciais trabalham com pessoas diferentes para cada etapa da conversão e outras dividem sua força de captação por unidade e nível de ensino. O CRM Rubeus entende essas variações e sabe da importância delas para o processo de captação.

Existem duas formas para alterar, a primeira é acessando o menu no cartão da oportunidade e clicando na opção “Alterar Responsável”. A segunda forma é abrindo o cartão e clicando no botão com o nome atual do responsável. Para as oportunidades sem responsável, basta clicar no botão “Definir responsável”.

 

“Pegando” novas oportunidades

A definição da persona (segmentação do público) somente envia para o funil dos captadores as melhores oportunidades (de acordo com a sua configuração). Caso o captador queira levar oportunidades adicionais manualmente para o seu funil, basta utilizar a função “Pegar Oportunidade”.

Para fazer o vínculo, o captador deve procurar pela pessoa ou pela oportunidade, clicar no botão “Pegar” e escolher se deseja alterar a etapa do funil ou manter na atual.

Desta forma, não ficamos presos apenas as oportunidades enviadas automaticamente para o funil,  também temos liberdade para buscar alguma oportunidade específica na lista geral ou no perfil da pessoa.

Atenção: buscar as oportunidades manualmente não é recomendado. É uma funcionalidade desenhada para atender eventualidades na captação.