Rubeus

As principais notícias do cenário educacional em um compilado estratégico!

Ainda não recebe o nosso boletim em seu e-mail? Clique AQUI e pronto!

Vídeos para divulgar sua IE: a importância de investir e dicas de como criar - Rubeus

Utilização de vídeos e captação de alunos

Que os vídeos são partes fundamentais das estratégias de Marketing, isso você já sabe. Mas, alguma vez, já chegou a considerar o quanto eles são imprescindíveis para a captação de alunos? De acordo com dados disponibilizados pelo Think With Google, todo o processo de escolha da IE envolve muita pesquisa e análise e, dentre os recursos utilizados, estão os vídeos.

Segundo os dados:

Think With Google

Além disso, vídeos educacionais que abordam as vantagens da instituição de ensino atuam como um estímulo para as pessoas, incentivando-as a se cadastrarem quando diante de solicitações de informação.

Outro dado disponibilizado ilustra que:

Think With Google

Tudo isso ilustra o quão importante é investir na produção de vídeos marketing inteligentes e estratégicos.

Para criá-los, é primordial seguir alguns pontos importantes como: a elaboração de um script, a definição da abordagem, o objetivo do vídeo, a edição etc. 

No blog post “Vídeos para divulgar sua IE: a importância de investir e dicas de como criar“, nós detalhamos muito mais. Não deixe de conferi-lo!

Por: Natália de Paula

Geração Z e captação de alunos: sua instituição de ensino sabe como fazer isso? - Rubeus

Geração Z: como chamar a atenção deles

A geração Z nasceu entre 1995 a 2010 e é constituída por agentes formadores de opinião, capazes de viver múltiplas realidades, presenciais e virtuais, absorvendo grande quantidade de informação visual e muitos recursos para ter o controle sobre a dinâmica de suas vidas.⠀

Conforme o Google:

Think With Google

Frente a isso, é cada vez mais difícil chamar a atenção deles e ter êxito com as estratégias de marketing digital. A resposta pode estar na análise de seus hábitos e comportamentos. Sobre isso, o Google descobriu que:

Think With Google

São diversas especificidades e, portanto, é preciso analisar cada uma delas detalhadamente como forma de recolher informações importantes e, assim, traçar as melhores estratégias de marketing voltadas para a captação. 

Ilustração

Em nosso novo blog post “Geração Z e captação de alunos: sua instituição de ensino sabe como fazer isso?, nós elencamos mais dicas sobre como atuar de forma eficiente.

Por: Equipe Rubeus

Imagem ilustrativa

Guias do Instagram: como utilizar?⠀⠀

Recentemente, o Instagram abriu uma nova funcionalidade vista como um “Mini blog”.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Seu objetivo é reunir publicações, produtos ou locais, permitindo o agrupamento de listas de postagem com temas específicos escolhidos pela sua IE.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Após criar o seu primeiro Guias, é possível visualizar o ícone em seu perfil, também é viável escolher a imagem de capa, título e descrição. O conteúdo, inclusive, pode ser compartilhado via Stories ou Direct.

Guias do Instagram: como utilizar?

Ao usar essa ferramenta pode-se criar conteúdos diferenciados, sendo uma nova possibilidade de guiar o seu potencial aluno pela jornada de compra. 

Por: Natália de Paula

DADOS PARA VOCÊ FICAR DE OLHO

> Canva para Educação

O Canva para Educação, ou Canva for Education, permite a criação de apresentações, decorações para a sala de aula, infográficos, folhas de atividades, planos de aula etc.

Dentro do programa Canva para Educação são oferecidos os recursos do plano Pro de forma gratuita. Para solicitá-lo, é preciso ser professor do ensino fundamental ou médio (educação infantil, ensino fundamental e ensino médio). Além disso, é necessário ter uma conta do Canva. 

Para acessar a plataforma, clique AQUI!

Imagem ilustrativa