Rubeus

As principais notícias do cenário educacional em um compilado estratégico

Ainda não recebe o nosso boletim em seu e-mail? Clique AQUI e pronto!

Marketing Educacional por e-mail: 6 dicas que impulsionarão os resultados da sua IE - Rubeus

Ministério da Educação quer facilitar a regulamentação de empresas de ensino superior

Em conversa com representantes de instituições privadas do ensino superior, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, revelou que, dentre suas prioridades, está a meta de tornar mais simples a regulamentação da iniciativa privada no ensino superior do país. 

Além disso, de acordo com o ministro, a avaliação remota realizada nas IES pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) simboliza um avanço dado pelo MEC nessa direção. 

O MEC foi, com o tempo, se transformando em um verdadeiro cartório, com instâncias e carimbos. Quero simplificar isso. Gostaria de ter no MEC uma secretaria de desregulamentação. No entanto, a lei impõe caminhos balizados por leis votadas e feitas no passado, mas que podem ser mudadas“, ressaltou.

Por: Natália de Paula

Ministério da Educação faz lançamento de cartilha sobre educação domiciliar

O Ministério da Educação (MEC) lançou a Cartilha Educação Domiciliar. O lançamento visa esclarecer pontos importantes sobre a educação domiciliar, como conceitos, estatísticas e históricos, além de contextualizar o tema da regulamentação.

De acordo com o portal oficial do MEC:

“A Cartilha contém 20 páginas e define a educação domiciliar como uma modalidade de ensino dirigido pelos próprios pais, com vistas ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para a vida, exercício da cidadania e qualificação para o trabalho. Essa modalidade de ensino já vem sendo defendida pelo Ministro de Estado da Educação, Milton Ribeiro, desde sua posse”.

👉 Confira mais detalhes sobre a Cartilha Educação Domiciliar, clicando AQUI!

Em que consiste a educação midiática? Qual a importância de trabalhá-la em sala de aula? - Rubeus

Por: Equipe Rubeus

Campanhas rápidas para captação de alunos: explore toda a demanda do seu processo seletivo - Rubeus

Governo sinaliza renegociação das dívidas com o FIES para devedores

O Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES) consiste em um programa de financiamento estudantil. O objetivo é auxiliar estudantes de baixa renda a ingressarem em instituições de ensino superior privadas. 

Recentemente, o ministro da Economia, Paulo Guedes, revelou mais informações que impactam diretamente os devedores do FIES. De acordo com o ministro, o Governo Federal pretende promover um programa de “alívio” aos devedores do programa.

O objetivo é evitar que novos contratos sejam cancelados, ao mesmo tempo em que auxilia que os antigos sejam retomados.

Por: Natália de Paula

Dados de mercado para você ficar de olho

Vivenciar uma experiência on-line insatisfatória pode impactar significativamente a experiência geral do consumidor

De acordo com dados divulgados pela FullStory, a grande maioria dos consumidores apresenta grande probabilidade (35%) ou considera (42%) evadir de um site sem que tenha concluído sua busca caso haja um problema de usabilidade.

Como se isso não fosse suficiente, muitos usuários revelam, até mesmo, que talvez não retornem mais ao site em questão.                                                     

O site da sua instituição de ensino está auxiliando ou atrapalhando a sua captação de alunos? Leia o nosso conteúdo Como criar um site educacional: dicas primordiais para fazer isso bem feito” e descubra mais detalhes!

Ilustração

Mais de 50% dos projetos de CRM falham, sabe por que esse número é tão alto?

Porque a maioria das pessoas acham que somente adquirir a tecnologia gerará a mudança e acabam esquecendo que o processo de implantação desse tipo de solução demanda uma mudança organizacional.

O primeiro passo para o sucesso é escolher a plataforma (software) específica para a educação certa. Nesse momento de avaliação, lembre-se que uma implantação estratégica e eficiente é baseada em 3 fatores: pessoas, processos e tecnologia.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Por fim, é necessário que se tenha uma Metodologia de Relacionamento e Atendimento a Clientes. Saiba mais sobre a melhor plataforma para captação e permanência de alunos do mercado, clicando AQUI!

Ilustração Rubeus

Dica de post no @canalrubeus

Você já acompanha o nosso perfil no Instagram? Constantemente publicamos conteúdos ricos por lá. Vale a pena conferir!

Este foi um de nossos posts publicados recentemente:

Rubeus

Solicite nossa newsletter - Rubeus