Rubeus

As principais notícias do cenário educacional em um compilado estratégico

Ainda não recebe o nosso boletim em seu e-mail? Clique AQUI e pronto!

Ilustração

Lançamento do GraphoGame no Brasil

O Ministério da Educação, com a colaboração de cientistas brasileiros, lançou o GraphoGame no Brasil, um jogo educacional que conta com um ambiente virtual para o desenvolvimento de habilidades fonológicas voltado para crianças de 4 a 9 anos.

A ação visa o apoio aos professores em atividades de ensino remoto e às famílias no acompanhamento das crianças no processo de aquisição de habilidades de literária.

O GraphoGame objetiva auxiliar os estudantes da pré-escola e dos anos iniciais do ensino fundamental na aprendizagem das primeiras letras, sílabas e palavras. O jogo é especialmente eficaz para crianças que estão aprendendo as relações entre letras e sons. Tudo isso sem anúncios e totalmente off-line.

Clique AQUI para saber mais sobre o GraphoGame!

Por: Natália de Paula

Ilustração

Homeschooling

O “homeschooling”, ou educação domiciliar, consiste em um modelo adotado por pais e/ou responsáveis que desejam  educar seus filhos sem que seja preciso que ele esteja inserido em um ambiente escolar. 

Para isso, os próprios pais e/ou responsáveis ficam com a demanda de ensinar os estudantes ou, se preferirem, contratam professores particulares.

Há 27 anos, projetos de lei são apresentados e discutidos com o objetivo de legalizar essa prática, que ainda não é permitida no Brasil. Países como o Estados Unidos já contam com esse formato de educação.

No ano de 2018, o Supremo Tribunal Federal (STF) definiu que, embora a educação domiciliar não seja inconstitucional, precisa de uma normatização para ser permitida.

Os defensores desse formato de educação apresentam motivações que enfatizam questões religiosas, políticas e, até mesmo, filosóficas. Ao passo que os críticos apontam uma possível defasagem com a qualidade do aprendizado e a ausência de experiências proporcionadas pelo ambiente escolar.  

A questão segue sendo discutida e considerada prioridade no governo atual.

Por: Equipe Rubeus

Remarketing para captação de alunos

Um estudo revelou que cerca de 3 em cada 5 compradores on-line relataram perceber os anúncios de Remarketing. 

O Remarketing é uma estratégia de Marketing Digital que permite que os seus anúncios apareçam mais de uma vez para usuários que já demonstraram interesse em seu site. Isso é possível por meio do Google Ads, utilizado a fim de aumentar o tráfego e, consequentemente, a taxa de conversão.

Em nosso conteúdo “Remarketing para captação de alunos: quais são as vantagens de investir?“, detalhamos mais sobre como turbinar a sua captação de alunos. 

Por: Natália de Paula

Dica de post no @canalrubeus

Você já acompanha o nosso perfil no Instagram? Constantemente publicamos conteúdos ricos por lá. Vale a pena conferir!

Este foi um de nossos posts publicados recentemente:

Rubeus

Solicite nossa newsletter - Rubeus