Sabemos que a ótima experiência do aluno com sua instituição de ensino e com o serviço ofertado por ela não representa apenas um diferencial competitivo. Mas sim uma das melhores formas de conquistar sua confiança.

Mas o que é necessário realizar para que sua instituição consiga oferecer essa experiência ao potencial e atual aluno?

Resumidamente, a resposta para essa questão seria o investimento em um relacionamento de alto nível com os potenciais e atuais alunos. Nesse caso, alto nível está interligado à qualidade no atendimento.

Espero que sua IES saiba disso e que essa informação não seja novidade alguma para você. Mas se infelizmente for é importante ficar atento à essa leitura.

Para introduzimos o assunto, confira, no infográfico abaixo, 4 dicas que te ajudarão a alcançar esse objetivo.

 

Gestão do Relacionamento com o aluno: com o CRM Rubeus fica fácil

Sabemos que para oferecer essa relação de qualidade para o aluno, sua instituição de ensino precisará da sinergia de vários fatores. Além dessas dicas possuir uma ferramenta que profissionalize o relacionamento com o aluno faz a diferença.

Nesse cenário, uma dessas ferramentas, que vem sendo bastante discutida é o Customer Relationship Management ou CRM, sigla em inglês para Gestão de Relacionamento com o Cliente.

O CRM Educacional Rubeus é o primeiro CRM desenvolvido, exclusivamente, para Instituições de Ensino. Por isso, ele conhece detalhadamente todas as dificuldades presentes no cenário atual de captação de alunos das IES.

Essa plataforma leva em consideração as diferenças de cada aluno e a complexidade presente em qualquer relação. E por isso seu principal objetivo de implantar a cultura do CRM Rubeus em sua instituição é aproximar e conquistar cada vez mais os seus potenciais e atuais alunos.

Sendo capaz, dentre muitas outras soluções, de gerir eficientemente o relacionamento com o aluno. Isso é possível, por meio, principalmente da funcionalidade do fluxo de automação do sistema.  

 

Na prática, como é possível obter um bom relacionamento com o aluno por meio do CRM Rubeus?

Com o CRM Rubeus o processo de captação de alunos é automatizado, padronizado e revolucionado através da automatização do fluxo de relacionamento com o aluno.

Isso acontece, uma vez que nossa ferramenta consegue integrar o processo de captação de alunos ao processo seletivo e ao Sistema de Gestão Acadêmica (SGA) das instituições de ensino.

Com isso, ele é capaz de armazenar, integrar e gerenciar além das informações pessoais vários outros dados valiosos como histórico e cursos de interesse.

Isso tudo foi pensado a fim de estabelecer uma forte relação estratégica da sua instituição para com todos os seus atuais e potenciais alunos. O que possibilita que o relacionamento entre sua IES e o potencial e atual aluno ocorra de forma mais fluída e efetiva.

 

Além do CRM Rubeus, o que é necessário para um bom relacionamento com o aluno?

Sincronia e harmonia entre os setores de Marketing e Vendas, processo conhecido como Smarketing Educacional, também é essencial quando o assunto é o sucesso no relacionamento com o aluno.

É importante destacar também que o sucesso do CRM Rubeus está intimamente interligado à sinergia alcançada entre o tripé composto por:  Pessoas, Processos e Tecnologia.

Dessa forma, para obter um ótimo relacionamento com aluno por meio da implantação do CRM Rubeus e, assim, conseguir proporcionar uma experiência única a ele não basta adotar a cultura do CRM. É fundamental a integração das variáveis citadas.

Agora que você já conhece como o CRM Educacional Rubeus atua na profissionalização do relacionamento com o aluno, conheça um pouco mais da nossa ferramenta e suas funcionalidades. Fale conosco e entenda como é possível maximizar os resultados da sua instituição de ensino. 

 

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