Falar de coisa boa é fácil, né? E compartilhar uma experiência super positiva, é melhor ainda, não é mesmo?

Dizem que essa prática libera a tal da Ocitocina. Muitas vezes apelidada de “hormônio dos vínculos emocionais” e/ou “hormônio do abraço” essa substância está relacionada ao desenvolvimento de comportamentos e vícios maternos. Além de ser capaz de diminuir os efeitos de danos sérios ao corpo.

Ficou curioso para conhecer uma experiência de sucesso? Vamos te mostrar agora como transformamos a captação de alunos de uma instituição de ensino em apenas 20 dias.

 

O problema 

Havia 5 anos que o topo do meu funil de matrículas se encontrava estagnado. O esforço da equipe comercial para aumentar as taxas de conversão era sobre-humano. E os sistemas de CRM e gestão acadêmica estavam desintegrados e bastante complexos para rotina de captação de uma venda B2C.

Ano após ano o mercado se encontrava cada vez mais competitivo. E o custo da captação de alunos não parava de subir.

Como forma de reação a toda essa competitividade estávamos sempre buscando alternativas a fim de melhorar nosso método de realização do processo seletivo.

Uma de nossas alternativas foi oferecer uma variedade de horários de atendimento para a realização do vestibular durante a semana.

O resultado da prova estava disponível em no máximo 30 minutos e, assim, tínhamos a possibilidade de converter o candidato a matriculado na hora da aprovação.

Além disso, oferecemos vários outros benefícios como descontos escalonados, bolsas melhores colocados e estratégias de comunicação diferenciadas.

No entanto, essa operação não teve tanto êxito. As tecnologias não foram capazes de sustentar a execução desse processo de matrícula em tempo real e os resultados não apareceram.

Foi então, que decidimos dar um passo mais ousado indo buscar no mercado uma nova solução de CRM específica para instituições de ensino.

Essa solução deveria ser capaz de executar essa operação e gerar integração entre as equipes e fluxos, diminuindo a perda de energia, esforço e dinheiro.

 

O resultado

Com essa nova tecnologia de CRM, em apenas 22 dias úteis, conseguimos transformar todo o cenário de captação de alunos da IES.

Integramos ao nosso sistema acadêmico, mitigando todo o retrabalho do setor financeiro e registro acadêmico. Além de diminuir o tempo de matrícula que era de 20 minutos para 5 minutos. Gerando, assim, uma experiência muito positiva para o calouro.

As equipes começaram a trabalhar em total sinergia, aumentando as taxas de conversão do funil de matrículas. Consequentemente, alcançamos uma maximização em nosso resultado, mesmo em meio ao cenário predador.

Foi, para mim, uma experiência extremamente gratificante por alguns outros motivos que vão além dos resultados de matrículas.

 

A solução para a captação de alunos

Ao longo dos meus 16 anos de carreira profissional me tornei especialista em CRM. Tive a oportunidade de ser precursora na implantação da cultura e tecnologia de CRM no Brasil. Isso na época da RM Sistemas, hoje conhecida como TOTVS.

Desde, então, promovo o CRM por onde passo. Pois acredito firmemente que essa cultura é capaz de gerar resultados com o menor custo para as organizações.

Por isso, essa experiência de mudar o cenário de captação de alunos com o CRM das IES – CRM Rubeus, não só trouxe resultados para instituição, como também me ajudou a honrar o meu compromisso profissional e até de vida.

Quer conhecer por completo esse case de sucesso? Assista aqui o vídeo. 

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