A obtenção de baixas taxas de conversão tornou-se um resultado frequente? A integração entre os departamentos está cada vez mais difícil? Todos os seus bancos de dados referentes aos alunos são controlados por meio de planilhas? Seus atuais e potenciais alunos são tratados de forma generalizada? Os seus processos de captação e retenção sofrem mínimas alterações ao longo dos anos?

Se você respondeu sim para pelo menos duas das perguntas acima, o caso da sua instituição é um pouco complicado e pode acabar afetando a saúde financeira da sua instituição.

Mas calma, para tudo há solução! É certo que exigirá dedicação e esforço, mas é possível reverter esse resultado.

Descubra, agora, se sua instituição precisa do CRM Rubeus.

3 sinais de que sua instituição precisa do CRM Rubeus

        1. Comunicação generalizada

A comunicação da sua instituição com as oportunidades são realizadas sem diferenciação entre elas? Por exemplo, é utilizado o mesmo tratamento para a pessoa que pretende cursar Administração para aquela que pretende cursar Enfermagem ou Direito?

Se sim, esse é um ponto no qual sua instituição está deixando a desejar. É provável que sua instituição esteja perdendo várias oportunidades, o que pode estar impactando no resultado da conversão.

O ideal mesmo é conseguir personalizar a mensagem para que cada oportunidade sinta-se única ao receber um contato da sua instituição.

Se ao final desta leitura chegar a conclusão de que sua instituição precisa do CRM Rubeus, sua equipe poderá elaborar a mensagem de acordo com a persona. É evidente que, os conteúdos dos e-mails deverão ser pensados diretamente para a pessoa que irá lê-lo. Mas nossa plataforma auxilia sua equipe comercial nessa função.

Fazendo isso, o relacionamento da Instituição com os atuais e potenciais alunos será individualizado. Podendo, assim, proporcionar um relacionamento mais próximo e um maior interesse pela Instituição.

      2. Erros na integração entre equipes e departamentos

A falta de harmonia no desenvolvimento do trabalho entre os departamentos da instituição é outro ponto que contribui para a obtenção dos resultados ruins referentes a conversão.

Sabendo que os departamentos são interdependentes e com o relacionamento delicado entre si, a pergunta que fica é: o que podemos propor para otimizar o processo e minimizar os gargalos existentes no final de qualquer interação realizada entre dois ou mais departamentos.

Para exemplificar, tomaremos como exemplo a relação entre a equipe comercial e o setor de TI, veja:

Pois bem, a equipe comercial precisa do apoio e suporte do setor de TI para o desenvolvimento de diversas atividades. Um exemplo principal é quando as informações relevantes para o time comercial estão distribuídas entre vários sistemas. Mas para isso, é necessário a abertura de alguns chamados, o que pode, na maioria dos casos, complicar e atrasar o desenrolar de todo o processo.

Essa lentidão e falta de integração entre esses dois setores, na grande maioria das vezes, são responsáveis pelo comercial perder o timing da evolução de um candidato. O que pode acarretar uma sequência de perdas para sua IES.

É nesse ponto que a tecnologia do CRM Rubeus entra em jogo. Permitindo a integração entre os setores, já que tudo encontra-se em uma única plataforma integrada ao sistema de gestão. 

     3. Baixa taxa de conversão

O terceiro sinal é a baixa taxa de conversão. O primeiro passo é conseguir identificar todas as principais taxas e monitorá-las durante todo o processo.

Mas o que significa baixa taxa de conversão? Significa, por exemplo, que a instituição conseguiu um número de inscrição considerável porém um número muito baixo de pessoas foram realizar o vestibular tradicional. Um outro exemplo de baixa taxa de conversão é um número alto de acessos porém poucos são identificados e conduzidos até a inscrição.

Para piorar, na maioria das vezes você nem sabe o que está fazendo de errado para obter esses resultados, não é mesmo?

O CRM Rubeus pode te ajudar a aumentar sua taxa de conversão de alunos de forma significativa. Isso pois através da integração com SGA (Sistema de Gestão Acadêmica) ele é capaz de auxiliar a gestão de forma efetiva, nutrindo os gestores e colaboradores de informações imediatas. Isso, consequentemente otimiza o processo decisório institucional.

 

E ai? Sua instituição precisa do CRM Rubeus ou não?

É certo que um conjunto de variáveis esteja contribuindo para a obtenção desses resultados. Por isso é necessário ficar atento  a fim de identificá-las dentro do menor tempo possível e propor ações para minimizá-las.

Agora que você já conhece os três sinais, acha que sua instituição precisa de um CRM Rubeus não é?! Ou ficou curioso e quer saber mais?! Agende uma demonstração, fale conosco e fique por dentro desse mundo de novas facilidades e oportunidades.

Em caso de dúvida, sugestão ou comentário, entre em contato comigo. Será um prazer conversar com você!

 

Por: Natália de Paula

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