“Customer Relationship Management” ou CRM é uma sigla em inglês para Gestão de Relacionamento com o Cliente.

Por ser focado exclusivamente no gerenciamento do cliente e suas necessidades, o CRM pode ser considerado uma solução tecnológica inovadora e disruptiva no cenário de relacionamento com o cliente.

Não é novidade que a ótima experiência do cliente com sua empresa e com o serviço ofertado por ela não representa apenas um diferencial competitivo. Mas sim uma das melhores formas de conquistar a confiança do cliente logo no primeiro contato.

Com a evolução da tecnologia, todos os negócios estão se tornando digitais. Com isso, grande parte da experiência do seu cliente acontece na internet.

Lembre-se sempre que experiências positivas geram lealdade ao seu serviço.

Assim, o principal objetivo de implantar a cultura do CRM Rubeus em sua empresa, é aproximar  e conquistar cada vez mais o seu público. Falando assim pode parecer difícil. Isso porque as pessoas são diferentes o que torna esse relacionamento bastante complexo.

Logo, gerenciar um relacionamento constante com o cliente em um negócio B2C não é nada fácil. Todavia, por meio de uma plataforma que atenda os processos de captação e retenção de alunos, é possível automatizar boa parte desse fluxo de relacionamento.

Resumidamente, a implantação de um CRM é capaz de revolucionar o modo de fazer negócio. Hoje trataremos dessa importância direcionada ao segmento educacional, por meio do CRM Rubeus.

Quando essa cultura é implantada na IES seu conjunto de funcionalidades agrega inúmeras vantagens. Uma delas é a canalização dos esforços dos gestores na elaboração de diversas propostas de melhorias para sua instituição.

Mas como é possível obter um bom relacionamento com o cliente através do CRM Rubeus?

Pela utilização de um sistema de captação e de retenção de alunos integrado ao seu SGA (Sistema de Gestão Acadêmica), podemos automatizar e padronizar o relacionamento com seus atuais e potenciais alunos.

Ele é capaz de armazenar, integrar e gerenciar além das informações pessoais vários outros dados valiosos como histórico e cursos de interesse. Isso tudo foi pensado a fim de facilitar o trabalho da equipe comercial. Com isso, o CRM estabelece uma forte relação estratégica da sua instituição para com todos os seus atuais e potenciais alunos.

Tendo em vista que o CRM conhece todos os hábitos e características desses alunos, é possível gerenciar, criar eventos, promoções e campanhas direcionadas e altamente personalizadas.

Isso possibilita capturar a atenção e atrair potenciais alunos até sua ficha de inscrição. Por sua vez, a ficha de inscrição deve ser desenhada pensando na melhor experiência e nos principais pontos de desistência. Fazendo isso fica fácil elevar sua taxa de conversão do processo de captação de alunos.

O que é necessário além da implantação da plataforma para criar relacionamento com o cliente através do CRM Rubeus.

Somente a implantação em si do CRM não é fator determinante para o sucesso. Para que o processo de implantação da plataforma seja bem sucedido e um bom nível de relacionamento com o cliente através do CRM Rubeus seja alcançado é essencial uma associação de fatores. 

Antes de tudo, deve existir na empresa uma cultura direcionada ao atendimento de excelência. Tal atendimento deve estar presente em todos os pontos de contatos com os atuais e potenciais alunos. Caso, sua cultura não possua tal característica realize um treinamento com sua equipe de colaboradores.

Posteriormente, deve haver integração e harmonia entre Marketing, Vendas, Secretaria e Financeiro. O sucesso da implantação vincula-se, também, a sintonia de três pilares, são eles:

 

Dessa forma, para obter um ótimo relacionamento com o cliente através do CRM Rubeus e conseguir proporcionar uma experiência única a ele não basta adotar a cultura do CRM. É fundamental a integração das variáveis citadas.

Agora que você já sabe o que está perdendo por não utilizar e o quão é importante ter um CRM Rubeus, sugiro que leia os 3 sinais de que sua instituição precisa do CRM Rubeus

 

Por: Natália de Paula

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