Já parou para pensar como o follow-up pode impactar na sua conversão de alunos que não concluíram a inscrição?

O follow-up é o acompanhamento dos resultados, sempre realizado após uma determinada “campanha” para captar mais alunos (leads) para uma instituição ou cursos específicos. Ou seja, é o que permite saber tudo em relação a produtividade e geração de leads qualificados em tempo hábil para prospecção. Por isso mesmo, ele é extremamente importante para que o gestor analise os resultados em relação à sua estratégia de conversão de alunos.

Vender cursos pela internet

conversão de alunos - Rubeus
Conversão de alunos

Se o objetivo é vender cursos pela internet, o follow-up na conversão de alunos matriculados é que o possibilita fazer o acompanhamento dos resultados. Com o monitoramento, é possível saber se a maioria dos usuários clica e não compra o curso ou se a maioria clica e compra. Também é possível saber qual é o perfil dos alunos que mais compram o curso e se as estratégias criadas para vender cursos pela internet estão funcionando.

É importante realizar o follow-up para aumentar a taxa de conversão de potenciais alunos em alunos matriculados, além de investir em uma plataforma que permita aumentar produtividade. Os leads qualificados devem estar em mãos em tempo hábil para que você tenha resultado na hora de prospectar. Isto é, contar com uma plataforma para venda de cursos pela internet, que também ofereça ferramentas de acompanhamento.

Automação de tarefas de marketing com plataforma específica para venda de cursos

Marketing educacional

Uma boa plataforma para vendas de cursos pela internet, aliada ao follow-up, oferece benefícios, como:

  • Identificar potenciais alunos que visitaram o seu site através de Call To Action (CTA);
  • Enviar conteúdo relevante (nutrição de leads);
  • Registrar ligações e interações de conversão de alunos (com informações estratégicas) para conduzir a matrícula em leads qualificados.
  • Recuperação automatizada de inscrições incompletas.
  • Registre os interesses em cursos e avise de forma automatizada quando entrar em oferta.

Essas são algumas das ferramentas que você precisa para vender cursos pela internet com muito mais êxito.

Prospecção de alunos

O número de pessoas que estão procurando cursos pela internet está só aumentando. Pensando nisso, que você precisa estar presente na internet para que seu cliente possa encontrar o seu.

Quando o assunto é venda, é preciso ter em mente que, em primeiro lugar, é preciso agradar o cliente. Porém, não tem como agradar o público se esse público não conhece o seu produto. A prospecção de clientes é justamente a etapa em que você pode ganhar ou perder esses clientes. Por isso, o acompanhamento dos resultados é ideal para ter “na ponta do lápis” quem são os seus potenciais clientes e quantos deles podem fazer parte da conversão de alunos.

Conte com uma plataforma para venda de cursos pela internet e otimize o Relacionamento com os Clientes. Nós possibilitamos você transformar potenciais alunos em alunos matriculados na sua instituição, no seu colégio, na sua faculdade ou no seu curso.

Entre em contato com um consultor da Rubeus!

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