Quais são os benefícios de se utilizar uma plataforma para vender cursos pela internet?

Comece agora a vender cursos pela internet, não fique para atrás. Utilize a força da internet para aumentar sua captação de alunos e vender mais!

Você já parou para pensar que tudo, hoje em dia, é oferecido através da internet? Isso se soma ao fato de que a grande maioria das pessoas tem uma rotina de trabalho intensa, e sobra pouco tempo para sair de casa. Esses dois fatores combinados fazem com que as empresas que estão presentes na internet se tornem mais conhecidas e alcancem mais conversões do que as que utilizam outro tipo de propaganda. Mas já entramos em uma fase na qual somente as propagandas não bastam. Vender online tornou-se fator primordial para atrair o público.

Uma escola, por exemplo, pode otimizar a captação de alunos através de uma plataforma para vender cursos pela internet. Mas na hora de escolher, aderir a uma plataforma que possa ser usada para vender qualquer produto pode não ser uma boa ideia. Isso porque elas costumam solicitar informações genéricas e irrelevantes para a venda de um curso. Lembre-se que você está oferecendo um produto diferente de um sapato ou uma viagem. Na hora de escolher uma plataforma para vender cursos pela internet, optar por aquelas que são direcionadas a este segmento traz algumas vantagens. Quer ver?

Aumento do número de matrículas

Aumento do número de matrículas

Lembra-se do fato de que a maior parte das pessoas procura por produtos e serviços pela internet? Então, quando falamos em cursos, a conduta é a mesma. Lembre-se que os seus concorrentes provavelmente já estão vendendo através da internet e, caso você não ofereça o seu serviço também neste ambiente, ficará em desvantagem em relação ao alcance. O percentual de vendas pela internet é representativo. Por exemplo, no primeiro trimestre de 2016 a Magazine Luiza faturou pelo e-commerce 605 milhões de reais, o que representa 22% do total faturado no período.

Praticidade na inscrição

Praticidade na inscrição

Os interessados no curso precisam somente confirmar a sua inscrição através de um formulário e escolher a forma de pagamento seja cartão de crédito ou boleto bancário. O fato de precisar deslocar-se até a escola só para fazer a matrícula pode desanimar possíveis alunos. Sem mencionar que é possível percam o prazo da matrícula simplesmente por não terem tido tempo de ir ao local.

Controle do investimento e dos resultados

Controle do investimento e dos resultados

Uma plataforma para vender cursos pela internet também irá te oferecer ferramentas para mensurar resultados. Isso porque existem meios de “medir” os acessos ao seu site e, portanto também à plataforma. É possível assim calcular qual o percentual de conversões em relação ao número de pessoas que visitaram sua página. Logo é possível analisar e definir quais canais ou redes sociais trazem mais resultados. Isso tudo significa que você poderá investir no lugar certo.

Menos trabalho com os dados

Menos trabalho com os dados

Além da maior captação de alunos, as vendas de cursos online também trazem outro diferencial. Você já imaginou ter que ficar organizando fichas de dados de alunos manualmente ou através de planilhas? A plataforma virtual irá criar bancos de dados armazenados de forma segura, e que podem ser facilmente consultados sempre que necessário. Dessa forma, você otimiza o seu tempo e concentra sua força operacional na captação de participantes para seus cursos.

Leituras recomendadas:

Marketing educacional: a estratégia perfeita para vender cursos

Como vender online com eficiência – Série loja virtual

 

FIQUE ATUALIZADO!
Insira aqui seu e-mail para receber gratuitamente as atualizações do blog!